“EU SOU UM MILAGRE”

Deus fez um grande milagre na vida da Michele. Hoje, ela está livre das drogas, reconstruiu sua vida ao lado do Alex Sandro e é muito feliz dedicando-se a ajudar outros a encontrar o caminho de vitória que ela encontrou
Deus fez um grande milagre na vida da Michele. Hoje, ela está livre das drogas, reconstruiu sua vida ao lado do Alex Sandro e é muito feliz dedicando-se a ajudar outros a encontrar o caminho de vitória que ela encontrou

Confira o relato da Michele Lima, uma mulher que, em sua juventude, chegou ao fundo do poço das drogas, mas, por um milagre, hoje está completamente recuperada e descobriu que não precisa de nenhum entorpecente para viver realmente feliz e satisfeita:

Meus pais se separaram quando eu tinha 13 anos, devido às muitas brigas e ao alcoolismo dentro de casa. Minha mãe veio residir em Porto Alegre e, com a mudança, eu ficava a maior parte do dia sozinha, o que tornou muito fácil sair com os colegas de escola, mudar meus hábitos e começar a beber.

Um dia, a mistura de álcool e remédios foi um pouco maior e me fez parar no hospital em coma alcoólico. Esse foi o primeiro martírio desta caminhada.

Em pouco tempo, meus familiares já não conseguiam me controlar. Saía de casa na terça e voltava só no domingo. Comecei a ingerir drogas mais fortes, até chegar ao ponto de me injetar. E, para mim, era muito fácil conseguir as drogas que queria.

Tive um relacionamento frustrado, que me levou a ter duas crianças. Tentamos morar juntos, mas não deu certo. Com os dois fazendo uso de drogas, nossa vida foi cheia de idas e vindas, ciúmes e mentiras. Quando meu primeiro filho tinha 1 ano e 3 meses, os avós paternos o tiraram de meu convívio, pois eu estava totalmente controlada pelos vícios, pesando apenas 48 Kg.

Busquei ajuda em uma clínica, e até consegui ficar um bom tempo sem ingerir álcool, mas não conseguia largar as drogas. Tentei recuperar minha vida trabalhando, ingressando em uma faculdade, mas não deixava as festinhas e orgias de lado. Minha filha menor era cuidada pela minha mãe e eu era totalmente irresponsável em meus compromissos com ela. Passava durante a semana trabalhando, estudando e me drogando, mas, nos finais de semana, sumia nas “farinhadas” e retornava apenas no domingo à noite para tentar trabalhar no outro dia.

Foi nessas alturas que tive um encontro com o crack, que, em apenas um mês destruiu totalmente minha vida profissional e sentimental. No total desespero, sem nada, recebi mais um voto de amor de minha família, que me propôs encarar uma recuperação de verdade no Desafio Jovem de Três Coroas.

Ingressei no Desafio Jovem em dezembro de 2004, totalmente arrasada, perdida, triste e sem perspectiva para minha vida. E foi ali que tive a verdadeira oportunidade para uma mudança de vida, onde aprendi que sou muito amada e querida e que não necessito de nenhum tipo de droga para me fazer sentir assim.

Nesse período, Jesus transformou radicalmente a minha vida. Permaneci no tratamento terapêutico oferecido por quase dois anos e, com a ajuda de Deus, consegui vencer as dificuldades que tive durante todo o processo, pois fui muito bem cuidada e instruída durante este período.

Depois desse tempo, saí para realmente assumir meus dois filhos (agora já adolescentes de 13 e 11 anos), que precisavam de uma mãe de verdade.

Meu coração é eternamente grato e apaixonado por este trabalho tão lindo desenvolvido pelo Desafio Jovem.

Quando saí de lá, Deus reconstruiu minha vida inteira. Consegui me formar em Administração, comecei a trabalhar na Sede da IPAD Ministério Restauração e Deus me deu um esposo muito abençoado, o Alex Sandro, que, assim como eu, ama a Deus de todo coração. Entregamos nossa vida ao Senhor. Juntos, estamos cuidando de uma congregação na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, e participamos de um grupo de jovens na igreja onde congregamos.

Optei por permanecer no caminho que Jesus me ensinou a andar. Ele me resgatou da escuridão em que eu vivia e me devolveu a esperança de vida. E passo isso para os que me rodeiam, com amor, compreensão, paciência, pois cada pessoa tem uma maneira diferente de pensar e aceitar Aquele que pode transformar totalmente uma vida.

Você acredita em milagres? Eu posso dizer com todas as letras que EU SOU UM MILAGRE!

E isso porque, como diz a Bíblia, “para Deus nada é impossível” (Lc 1.37).

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X