“NÃO TIVE MAIS AQUELES ATAQUES NOTURNOS DE DESESPERO, NÃO ME SENTI MAIS SOZINHO…”

Leonardo relata seu testemunho: da solidão dos jogos virtuais a uma vida de real paz com Jesus

Meu nome é Leonardo Soares Alves. Tenho 28 anos. Nasci em Tubarão, Santa Catarina. Contarei neste breve testemunho o que Deus fez na minha vida através de Sua misericórdia. Viemos morar em Porto Alegre em meados de 2008, depois de meu pai ter saído de casa, separando-se de minha mãe.

Eu vivia uma vida sem propósito, sem objetivo, e nem mesmo estudava. Assim, joguei-me ao vício de jogos na Internet, principalmente um tipo de jogo que é chamado RPG – Rolling Play Game. Neste, os jogadores vivem praticamente uma vida virtual dentro do jogo, onde se pode ter interação com outros jogadores, comprar objetos relativos ao jogo para crescimento neste, etc.

Ele foi feito perfeitamente para pessoas como eu na época, e me prendia a ponto de eu acordar às 4 horas da tarde, fazer às vezes uma refeição, tomar um café, e ir para uma jornada até às 6 ou 7 horas da manhã do dia seguinte. Comecei a me sentir muito mal, principalmente quando ia me deitar. Parecia que iria dormir e não acordar mais. Não conseguia me deitar na cama.

Escorava minhas costas com travesseiro para que pudesse dormir, pois sentia, às vezes, que meu coração estava parando, até ao ponto de eu, preocupado, tentar me certificar se ainda estava com batimentos cardíacos, colocando a mão em meu peito e nos pulsos. Essa forma de dormir, escorado no travesseiro, era também uma maneira de tentar fugir daquilo que acontecia quando me deitava: parecia que eu estava caindo em algum lugar; e, quando tinha esta sensação, acordava com uma reação muito ruim e desesperadora, pois sabia que tinha que dormir novamente.

Essa forma de vida prosseguiu até que chegou um período de tempo em que Deus me tirou das trevas para me transportar para Sua Luz através de Jesus Cristo! Foi quando alguns jovens do Ministério Restauração vieram me visitar.

Vivendo em uma família cristã por parte da minha mãe, filho mais novo de três irmãos, via um exemplo no meu irmão, hoje cristão, pela mudança que Jesus fez em sua vida. Lembro-me também da visita do Pr. Carlos Almeida. Naquele dia, eu não queria falar com ele: eu estava em um quarto e ele na cozinha. Mas dali mesmo ele fez uma oração direcionada a mim, ministrando que eu iria sair daquela situação.

Em outro dia, uma quinta-feira, o irmão Diego veio em minha casa. Convidou-me para a vigília semanal da Sede naquela mesma noite e eu aceitei. Lembro-me de que ainda estava com o cabelo meio comprido e com um pouco de barba. Ali conheci o Ev. Onofre, então líder da juventude da Sede. Chamou-me muita atenção o jeito como ele se comportava, orando, clamando e incentivando os irmãos a orar. Aproximando-se de mim, ele começou a orar ao meu lado. Nunca havia tido uma aproximação de alguém assim em minha vida, no âmbito de falar pessoalmente ao meu coração.

Vi ali que algo estava acontecendo, e que aquela era a saída. Fui para casa e o irmão Diego ofertou-me um outro convite para estar no culto seguinte, que seria no sábado, o culto semanal da Juventude. Lembro que, neste culto, ao final da mensagem abriram a oportunidade para alguém que quisesse aceitar Jesus.

Não me lembro muito bem deste momento, mas sei que, meio com vergonha, fui à frente e, naquela noite, aceitei Jesus! Vendo o amor de todos os irmãos naquele lugar, e também sentindo o Espírito Santo de Deus, naquele momento, fazendo parte da mim, vi a libertação de Deus em minha vida.

Não tive mais aqueles ataques noturnos de desespero, não me senti mais sozinho. Não senti mais necessidade de fazer algo para suprir a solidão, mas, a partir de então, passei a contar com a companhia daquela promessa de Jesus dando conta de que Ele subiria ao céu e nos mandaria um companheiro que estaria conosco até a consumação dos séculos.

Deixo este testemunho, em nome de Jesus Cristo, para que, através dele, alguém na mesma situação venha a ser tocado pelo Espírito Santo de Deus. Amém!

About The Author

Related posts

3 Comments

  1. Tatiane Ruas

    Glórias a Deus por este testemunho,meu filho de 14 anos está neste caminho ,preso nos jogos virtuais
    Creio no milagre do Senhor e na sua libertação.

  2. Tatiane Ruas

    Glórias a Deus por este testemunho ,pois ele me dá esperança .Pois meu filho de 14 anos está indo por este caminho ,está preso nos jogos virtuais ,mas creio no milagre do Senhor!!!

Comments are closed.

X