JESUS VENCE A DEPRESSÃO!

Doraci sofreu com depressão por mais de 18 anos, até que algo aconteceu! No relato a seguir, ela conta como recebeu a libertação desse mal que, inclusive, a fez pensar muitas vezes em acabar com sua própria vida:

Minha vida, até os 35 anos, foi muito turbulenta. Embora tenha conhecido Jesus aos 12 anos, em uma igreja que havia nos fundos da minha casa, venho de uma família imersa na umbanda. Aos meus 17 anos, eu já tinha sintomas de depressão, como medo e inquietação durante as noites e madrugadas.

Dos 17 aos 18 anos, minha mãe adoeceu e eu precisei cuidá-la; com esse envolvimento, por ficar mais preocupada com as coisas que estavam acontecendo com ela, as coisas para mim pareciam estar mais tranquilas. Eu trabalhava o dia todo, estudava à noite e cuidava de minha mãe. Porém, dois anos depois, ela faleceu, o que reacendeu a depressão e, junto, a síndrome do pânico.

Em pouco tempo, eu não conseguia mais andar na rua sozinha; aliás, não ficava sozinha sequer dentro da minha própria casa. Cheguei a ter crises de pânico na rua, a ponto de passar mal e ir parar no hospital. Eu estava sofrendo sozinha, pois nunca tive coragem de abrir meu coração para minha família. Meus irmãos mais velhos não acreditavam na minha situação, diziam que era “coisa da minha cabeça”.

Nessa difícil trajetória, algumas irmãs da igreja que eu frequentava me ajudaram a voltar a ir nos cultos, nas viagens da juventude, pois eu não ia a lugar algum sozinha. Quatro anos depois, meu pai também acabou falecendo de câncer. A partir daí, passei a ter crise atrás de crise: de asma, de ansiedade e de dor, durante pelo menos um ano. Vivia dentro de hospitais para que essa doença fosse tratada.

Ao longo desses anos, diversos sentimentos de morte me afligiam, com muitas ideias de suicídio. Um ano depois da morte do meu pai, eu comecei a ter alguma melhora. Já ia até o portão da minha casa sozinha e fazia algumas atividades sem sentir pânico.

Hoje, vejo que estava em uma verdadeira prisão. Na verdade, eu vivia em altos e baixos da depressão. Em 2009, casei com o Lindomar. Ele sempre foi muito companheiro, mas eu continuava tendo crises, embora com menos intensidade. Ainda estava aprisionada por isto. Eu ia ao médico, psicólogo, mas eles nunca conseguiram me ajudar de uma forma que eu ficasse realmente livre do problema. Pedia a Deus que revelasse a alguém esse meu problema, pois tinha vergonha de contar a minha situação.

No ano de 2016, fomos congregar na IPAD Ministério Restauração na Área Glória, em Porto Alegre. Em um dos cultos, o pastor estava pregando e, no momento da oração, eu fui à frente e senti um forte impacto espiritual em minha vida, de tal forma que caí no chão. Ali senti que algo já estava diferente. Um tempo se passou. O pastor, então, pregou durante três quartas-feiras contra a destruição de fortalezas.

Nesse período de cultos, eu consegui abrir completamente meu coração para Deus e decidi não me conformar com o jugo que estava sobre mim. No último culto dessa sequência, o pastor, sem saber da minha situação, ministrou sobre mim a libertação. Na oração que ele fez, ficou bem marcado em meu coração as palavras “mesmo que ela não tenha fé, eu UNO a minha fé com a fé dela”.

Naquele momento, Deus me deu a maior vitória da minha vida: eu estava livre da depressão, ansiedade e medo! Aleluia! Imediatamente, comecei a agir diferente. Nos dias seguintes, peguei o ônibus sozinha, coisa que, em longos 9 anos, eu não fazia, e comecei a ficar em casa sozinha, sem sentir absolutamente nada de pânico e medo.

Eu sofri durante aproximadamente 18 anos, mas hoje posso agradecer a Deus pela vitória!

Se você está passando por algo semelhante, não se conforme: busque ajuda, principalmente em Deus!

Mesmo que não tenha coragem de falar com alguém, faça como eu: vá a uma das igrejas do Ministério Restauração e clame a Jesus. Ele ouvirá o seu clamor e, de alguma forma, te alcançará a libertação! “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121.2

Doraci G. dos Santos B. de Moraes – Porto Alegre/RS

About The Author

Related posts

X