“HAVERIA COISA ALGUMA DIFÍCIL AO SENHOR?” – Gn 18.14a

O jovem Bruno experimentou o milagre de Deus ao ser selecionado para uma bolsa de estudos de nível superior
O jovem Bruno experimentou o milagre de Deus ao ser selecionado para uma bolsa de estudos de nível superior

A paz do SENHOR Jesus! Queridos leitores, tenho imensa alegria no coração de poder relatar-lhes uma parte da obra que o Espírito Santo vem realizando em minha vida.

Há aproximadamente quatro anos, morando ainda em Governador Valadares (MG), minha cidade natal, trabalhava para ajudar minha família, que vivenciava difícil situação financeira. Deus, então, falou comigo, por meio do dom de profecia, sobre uma profissão que ele me levaria a alcançar. Ocorre que, para chegar onde Deus havia dito, teria de retomar os estudos e ingressar no curso de nível superior em Relações Internacionais, algo que nunca havia pensado antes.

Todas as promessas que Deus fizera naquele momento, aos meus olhos, eram inalcançáveis. Por isso, depois de ouvir toda a mensagem profética pude sentir o que Abraão sentiu quando recebeu a promessa de alcançar um filho com Sara, por serem ambos já próximos dos 100 anos de idade (Gn 17.17).

Os anos se passaram e Deus continuava falando que havia chegado o tempo de ingressar na faculdade para que Seu projeto se cumprisse em mim. Cheguei, ano passado, em Porto Alegre para fazer a Escola de Missões Heróis da Fé e, então, aproveitei a ocasião para também fazer o ENEM.

No início deste ano, quando saiu o resultado do ENEM, pude constatar que minha nota não era suficiente para ingressar em uma universidade pública. Pareceu-me, a princípio, que, na verdade, não fora Deus quem havia falado comigo.

Resolvi, por fim, pesquisar, sem grandes expectativas, faculdades particulares aqui na Grande Porto Alegre. Percebi que as inscrições para o Vestibular estavam abertas, porém havia no meu caminho dois grandes problemas: não possuía recursos financeiros para pagar a taxa de inscrição e, tampouco, para pagar as mensalidades de uma instituição privada.

Deste momento em diante, pude ver os milagres de Deus se manifestando em meu favor.

Fui informado por uma das universidades que, mesmo sem ter pago a taxa de inscrição, poderia fazer o exame seletivo levando apenas um quilo de alimento não perecível. Quando saiu o resultado, para minha surpresa, estava classificado. De fato, era uma grande vitória, mas dependia de que outros milagres também ocorressem.

Numa sexta-feira de manhã, senti um impulso de acessar o site do Ministério Restauração. Regozijei-me muito ao ver que a notícia em destaque falava sobre bolsas de estudos para nível superior, concedidas pela prefeitura de Porto Alegre, para estudantes que residem na capital, sendo aquele dia o último prazo para inscrição.

Para aquela faculdade que fui aprovado no vestibular eram ofertadas duas vagas com 100% de bolsa para o curso de Relações Internacionais, sendo que a classificação seria pela nota do ENEM.

Quando veio o resultado, porém, estava em 5º lugar. Fiquei alegre pela classificação, mas sabia que estava fora do número de aprovados.

Pude levar tudo a Deus em oração e, sem fazer nenhuma petição para que os primeiros lugares fossem eliminados, clamei que, se possível, novas vagas surgissem.  Neste momento, fui aconselhar-me com nosso pastor presidente, Pr. Humberto Schimitt Vieira, recebendo dele incentivo e apoio para voltar a estudar. E explicando toda a situação, ele me disse o seguinte: “Se o irmão conseguir a bolsa de estudos será a maior confirmação de que Deus está neste assunto.”

Passados poucos dias, fui convidado pela instituição a apresentar-lhes a documentação. Dependia agora da aprovação dos documentos, sendo essa uma das razões por que muitos candidatos eram eliminados.

Os dias se passavam e não recebia nenhuma resposta.

Num determinado dia, fiquei orando no meu intervalo de almoço e buscando uma orientação dos céus. Li o texto bíblico em que nosso MESTRE nos ensina que, se tivermos fé, poderemos remover montanhas. Naquele instante, lembrei-me de um comentário de alguns jovens sobre uma das ministrações do Pr. Humberto sobre essa passagem, em que, segundo eles, o pastor explicou que, por fé, poderemos remover as dificuldades que surgem em nosso caminho.  Levantei-me, fiz uma oração de guerra e ordenei ao “monte” que impedia a vontade de Deus de se cumprir em minha vida que saísse naquele momento. Descansei na FIEL PALAVRA e, pouco tempo depois, recebi a ligação da universidade informando que havia sido aprovado para receber a bolsa de estudos! Aleluia!

Ao escrever este texto já fazem três semanas que estou estudando, para glória daquele que cumpre com Suas promessas. Ao Deus Vivo seja a glória, hoje e eternamente!

Bruno Beltrame de Oliveira – Sede Internacional – Porto Alegre/RS

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X