ESSA HISTÓRIA PODE SER A SUA!

Onofre Rafael, com a esposa, Claire, e os filhos Jabez, Luísa e Raphaela
Onofre Rafael, com a esposa, Claire, e os filhos Jabez, Luísa e Raphaela

Por incrível que pareça, a linda família que você vê na imagem ao lado tinha tudo para dar errado. Porém, o encontro do chefe da casa com o chefe do Universo fez com que as coisas fossem diferentes.

O Onofre Rafael foi o primeiro dos sete filhos que sua mãe teve com quatro companheiros. De padrasto em padrasto, criou uma casca de defesa.

Seu interior, amargurado e revoltado com as situações humilhantes pelas quais passava, também endureceu-se. Aos dez anos, havia desaparecido a inocência e a meiguice da criança. O menino virou mármore.

Aos doze anos, caiu nas drogas, e a fumaça da maconha enegreceu o mármore.

A vida foi rolando. Enxergava a si mesmo ao ouvir a banda Nenhum de Nós cantar “Astronauta de Mármore”: “Quero acordar do sonho agora mesmo/Quero uma chance de tentar viver sem dor”. A viagem do astronauta de mármore para o “céu” das drogas era rápida, para depois voltar ao inferno da realidade. E a dor aumentava. Maconha, cocaína, dualide com álcool, o buraco não tinha fundo.

Aos 28 anos, era “motora” de táxi, conhecido como Baresi. A duras penas, conseguia manter o trabalho, não sem deixar resquícios de que as coisas iam mal.

A Claire já o tinha abandonado. Embora o amasse, as drogas tornavam a convivência impossível. A família, que recém começara a construir, já ruíra.

Mas o seu interior clamava por uma chance.

E, sem que ele percebesse, a chance chegou. Não demorou para que o colega que dividia com ele o veículo notasse que algo estava errado. E o pozinho branco frequentemente encontrado sobre o banco do veículo denunciava que o problema era grave.

No entanto, aquele homem também tinha algo diferente em sua vida. Ele também não era “normal”. Em vez de desprezar o colega viciado, decidiu ajuda-lo. Mas sabia que só haveria uma maneira de fazer isso: apresentando-lhe Jesus!

Onofre achava todo aquele papo de crente uma chatice. O colega “chato” insistia em pregar a Cristo, mas nada entrava naquele peito de mármore. Então, para se livrar do insistente colega, concordou em ir a um centro de recuperação para drogadependentes. E as coisas começaram a mudar…

No início, uma mudança superficial. Onofre até estava contente, pois conseguira se desintoxicar e parecia não precisar mais da cocaína. As outras drogas – maconha, álcool – para ele não eram problema.

Mas não era isso que Deus havia planejado. Quando já fazia três meses que ele estava naquele lugar, uma fresta se abriu em seu coração endurecido e Jesus entrou. O mármore derreteu. Onofre teve um verdadeiro encontro com Deus. Até seu pensamento de sair dali e fumar um baseado regado a cerveja

Livre das drogas, Onofre Rafael reconquistou a confiança dos colegas e voltou a trabalhar no táxi
Livre das drogas, Onofre Rafael reconquistou a confiança dos colegas e voltou a trabalhar no táxi

desapareceu por completo!

A dor terminou e sua vida realmente mudou. A Claire voltou e, ao ver a radical mudança na vida do marido, também decidiu que queria esse mesmo Jesus que havia transformado seu amado. A família foi reconstruída.

De volta ao táxi, onde até hoje trabalha, os colegas se surpreenderam com a reviravolta que sua vida deu. Seu testemunho, por si só, prega a todos que estão a sua volta.

Em gratidão a tudo o que Deus fez por ele e sua família, Onofre adotou um slogan para sua nova vida: “para Deus, no mínimo, o máximo”. E é por isso que, hoje, tornou-se “chato” como aquele colega. Não perde oportunidade de ajudar alguém, tanto que, além da dedicação ao trabalho secular, também dirige uma das igrejas do Ministério Restauração.

Você também pode mudar de vida, ter uma família feliz, um trabalho abençoado e, principalmente, a paz que só Deus pode oferecer. Vá ao Café Convívio ou visite uma de nossas igrejas e saiba como.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X