Sobre o Ensino

Um dos pilares do Ministério Restauração é o ensino. Infelizmente, muitos ministérios iniciaram bem, mas hoje estão caídos por perderem a visão inicial que norteou seu crescimento. E uma grande responsável por essa queda é a falta de ensino da Palavra.

A falta do fundamento, que é Cristo, a falta do conhecimento da Palavra, faz o crente morrer assim que surgem as tribulações e as aflições que são pertinentes a este mundo (Jo 16.33) por não ter profundidade, não ter estrutura para reconhecer e neutralizar o ataque sofrido (Lc 8.13).

“Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22.29)

E, quando uma igreja local é composta por pessoas espiritualmente mortas, ela deixa de ser uma igreja verdadeira e passa a ser apenas uma instituição religiosa, formal e sem vida. Pessoas mortas espiritualmente não anelam as coisas do céu, mas somente as coisas da terra. Por isso, essas igrejas, outrora vivas mas agora mortas, deixam de buscar as coisas de Deus para buscar apenas as coisas da terra, perdendo a visão espiritual e buscando substitutivos humanos e carnais em lugar da glória e presença de Deus perdidas.

O Ministério Restauração não quer entrar pelo caminho de decadência que tantos ministérios já entraram. Por isso, o ensino da Palavra de Deus, juntamente com a oração e o jejum, se constitui em um de seus principais pilares.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28.19-20)

O Departamento de Ensino tem como objetivo estabelecer essa base. Para isso, sua Superintendência é constituída por diversos pilares:

1) Pilar Editorial: responsável pela publicação de revistas para crianças, jovens e adultos, e para cultos domésticos, assim como de suas traduções para outros idiomas;

2) Pilar da Escola Bíblica: responsável por estruturar classes em todas as congregações do Ministério e preparar seus professores por meio de eventos, como seminários, e materiais, como vídeos e áudios de apoio aos professores;

3) Pilar Curso Teológico: responsável de proporcionar o conhecimento suplementar à escola bíblica regular;

4) Pilar Cursos Ministeriais: responsável por fomentar e realizar edições do Curso de Ética Ministerial e Curso de Capacitação Diaconal, entre outros cursos ministeriais, em todo o Ministério;

5) Pilar Infantil: responsável por estabelecer escolas bíblicas infantis, corais infantis, consagrações, congressos, encontros e retiros infantis em todo o Ministério Restauração;

6) Pilar administrativo: responsável por gerenciar e interligar toda a estrutura dos pilares de ensino do Ministério.

Se você ama a Palavra de Deus e, assim como nós, deseja divulgá-la, una-se ao Departamento de Ensino em sua Área ou Congregação!

X