PRESOS, MAS LIVRES: MAIS 61 NOVOS CONVERTIDOS SÃO BATIZADOS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ

PRESOS, MAS LIVRES: MAIS 61 NOVOS CONVERTIDOS SÃO BATIZADOS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ

No dia 17 de março, a Igreja de Jesus Cristo avançou no mundo espiritual!

Na ocasião, uma equipe de pastores e obreiros se deslocou, pela parte da manhã, até a Penitenciária Estadual do Jacuí, localizada na cidade de Charqueadas/RS. Entre eles estavam o Pr. Humberto Schimitt Vieira (Presidente do Ministério Restauração), Pr. Mauro Padilha, Pr. Antônio Augusto, Pr. Márcio Bonalume, Ev. Natanael Lino, Pb. André Rodrigues e o Dc. Rafael Trindade.

Naquela instituição, o Ministério Restauração tem realizado um lindo trabalho de evangelismo, assistência e acompanhamento espiritual e material. O objetivo da visita especial foi a realização de um grande batismo em águas no local. Sessenta e uma vidas confessaram publicamente Jesus como seu Senhor e Salvador, mostrando a todos sua decisão de “morrer para o mundo” e viver para Deus.

Ao entrarem no presídio, os visitantes sentiram o peso no mundo espiritual e perceberam a triste realidade das celas onde estão as pessoas que ainda não tiveram um encontro com Jesus. Entretanto, ao chegarem na galeria 4B, onde fica a Igreja, uma clara mudança no mundo espiritual também pôde ser sentida. Ao entrarem pelas portas, era impossível não notar a glória de Deus naquele lugar e ver a alegria estampada no rosto dos irmãos que lá congregam. Todos foram muito bem recebidos: a todo momento, os irmãos se mostravam dispostos a ajudar com o trabalho que estava por ser realizado.

O início do culto foi dirigido pelo encarregado religioso interno na área da PEJ, irmão Cláudio Rocha. Ele deu oportunidade para louvores serem entoados a Deus e, logo após, passou ao Pr. Antônio Augusto, que realizou a entrega dos certi¬ficados do Curso de Ética Ministerial. Muitos dos presentes haviam feito o curso e ficaram muito alegres pelo momento.

Em todo o tempo, o Espírito de Deus dominou aquele lugar. A Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Márcio Bonalume, quando, mais uma vez, a presença do Espírito Santo se manifestou. A glória de Deus impactou a vida de muitos irmãos. Após a mensagem, o Pr. Mauro Padilha, que, juntamente com o Pr. Sérgio Cortez, é responsável pelo trabalho de Capelania Prisional do Ministério Restauração, deu continuidade ao culto, lendo mais uma porção da Palavra de Deus e dando início ao ato batismal, que foi dirigido pelo Pr. Humberto Schimitt Vieira.

Nesse momento, todos puderam sentir um grande gozo no espírito por ver a alegria no semblante de cada irmão que descia às águas, uma experiência que só o Espírito Santo pode proporcionar. Ao final do culto, todos ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor o ambiente em que os novos irmãos convivem diariamente.

A necessidade é muito grande e estes nossos irmãos precisam muito do apoio da igreja. Ore por eles, ore pelo trabalho feito nos presídios. Deus tem grandes coisas para realizar nesse meio: muitas almas ainda serão alcançadas através deste árduo e lindo trabalho. Deus está usando e usará ainda mais Seus servos como uma arma poderosa no mundo espiritual para destruir as obras do inimigo!

O amparo físico também é necessário. Todas as doações são bem-vindas – camisetas, calças de abrigo, sapatos, roupas masculinas sociais, materiais de higiene, Bíblias, harpas, livros, Revistas da EBD e Jornais Restauração são artigos muito bem aproveitados no local.

A Superintendência da Juventude, juntamente com o Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt, levou uma doação de setenta e cinco colchões, que eram de urgência. A Área Gravataí também levantou uma campanha para arrecadar materiais. Foram doados mais de cem Bíblias, diversas Revistas da EBD, materiais de higiene e roupas.

Faça, você também, uma campanha de arrecadação em sua cidade e participe desse grande desafio!

Para conhecer melhor este trabalho ou fazer sua doação, entre em contato com a Capelania Prisional do Ministério Restauração: 98440-8445/99166-9700 ou pelo e-mail sergio.m.cortez@hotmail.com.

About The Author

Related posts

1 Comment

  1. Camila gayger

    Glorias a Deus!!!!!!
    Este momento é o melhor da festa
    Resgatar almas para Deus
    Oh aleluia!!!!

Comments are closed.

X