MAIS UM “SEPULTAMENTO” EM MASSA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ!
MAIS UM “SEPULTAMENTO” EM MASSA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ!

MAIS UM “SEPULTAMENTO” EM MASSA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ!

Trinta e oito homens, que outrora estavam no submundo do crime, ouviram o Evangelho, aceitaram a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas e tomaram a decisão do batismo nas águas…

No dia 12 de abril, em Charqueadas/RS, na galeria 4B da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), cerca de 280 homens aguardavam a equipe da Capelania Prisional Restauração e alguns visitantes para mais uma cerimônia de batismo em águas.

Como de costume, após serem bem recebidos pela Brigada Militar e passarem pelos procedimentos de segurança e conferência de materiais, todos foram conduzidos à “galeria dos irmãos”.

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende…” (Lucas 15.7)

O Dc. Cláudio Rocha, encarregado local do trabalho, juntamente com seus obreiros, receberam a equipe e já mostraram as melhorias realizadas na galeria, possíveis graças a uma parceria entre a igreja, que fez a doação de um novo piso, e o diretor da penitenciária, Major Fabiano, que forneceu a mão de obra do serviço. Assim, além da reforma de uma cozinha, foi colocado piso no corredor central, onde ficam as famílias em dias de visita.

Dentre os visitantes, representando a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), estava o Pr. Mário A. Paiva Filho; do Curso Bíblico Internacional Encontro com a Palavra, de Santa Catarina, estava o Pr. Leandro Ferreira; pela Interchap Global, o Capelão Major Gilvani Silveira, presidente da unidade Brasil/RS. Além deles, também participaram o líder do Departamento de Cavalheiros da Sede Internacional do Ministério Restauração, Pb. José Dani Godoy, o irmão Mario Alberto Rotgers Figueroa, de Porto Rico/EUA, e um grupo de obreiros de Novo Hamburgo/RS que atua nas visitas semanais.

A alegria era visível: em cada rosto, um sorriso. Após muitos louvores, palavras de saudação pelos visitantes e momentos de oração, ocorreu a cerimônia de batismo. Enquanto cada um dos 38 novos crentes entravam na piscina para “sepultar” seu “velho homem”, o que via-se era uma mistura de lágrimas e clamor provenientes de pessoas evidentemente arrependidas de um passado condenável, felizes com a esperança de uma nova vida decorrente do novo nascimento em Cristo Jesus! Aleluia!

A ajuda da Noiva de Cristo nessa obra missionária é muito importante. As necessidades são muitas, e você pode ajudar por meio dos carnês de contribuição da Capelania Prisional Restauração. Além disso, doações de materiais de higiene e Bíblias são sempre bem-vindas. Para colaborar, entre em contato por meio do email capelaniaprisional@restauramundo.com

E, é claro, não esqueça de orar por esse trabalho!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X