MAIS 36 NOVOS CRENTES SÃO BATIZADOS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ

MAIS 36 NOVOS CRENTES SÃO BATIZADOS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DO JACUÍ

O nome do Senhor Jesus foi glorificado na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), no último dia 30 de junho. Mas não foi só lá: a festa que nesse dia foi realizada naquele local alegrou também o céu, conforme afirma a Palavra de Deus em Lucas 15.10, visto que não apenas um, mas 36 pecadores arrependidos decidiram descer às águas batismais.

Na ocasião, como de costume, um grupo de pastores e obreiros se deslocou da Sede Internacional do Ministério Restauração em Porto Alegre/RS para a cidade de Charqueadas/RS, onde está localizada a PEJ. Entre eles, estavam os pastores Sérgio Cortez, Mauro Padilha, Antônio Augusto, Hubert Gbnakou, Plauto Vanzin, além do Pb. André Rodrigues e do irmão Arthur Pereira. No caminho, as adversidades surgiram: a comitiva teve que enfrentar um congestionamento ocasionado por manifestantes que queimavam pneus para trancar a passagem dos carros. Mas, para a glória de Deus, a estrada foi liberada a tempo.

A galeria 4B, onde se localiza a igreja, já estava envolvida e preparada para o grande culto de batismo. Como das outras vezes, todos foram muito bem recebidos pelos cerca de 240 irmãos que moram e congregam naquele local.

O culto iniciou com a direção do encarregado religioso interno da Área PEJ, o irmão Cláudio Rocha, que manifestou a sua alegria por poder participar mais uma vez de um ato de batismo. Logo em seguida, foi passada a palavra ao Pr. Antônio Augusto, que realizou a entrega dos certificados do Curso de Capacitação Diaconal que foi realizado no mês de maio por cerca de 120 irmãos.

Não diferente das outras ocasiões, a presença do Espírito Santo era notória naquela galeria, e uma sensação de gozo tremendo preenchia o coração dos pastores e irmãos presentes. Aleluia!

A Palavra de Deus foi pregada pelo Pr. Hubert Gbnakou em Inglês e traduzida para o Português pelo irmão Arthur Pereira. Após o Pr. Plauto Vanzin deixar uma saudação, um dos responsáveis pelo trabalho do Ministério Restauração nos presídios, Pr. Mauro Padilha, deu início ao ato batismal, que foi oficiado pelo Pr. Antônio Augusto e dois obreiros. Trinta e seis almas confessaram publicamente sua fé em Jesus Cristo nessa oportunidade!

A presença do Espírito Santo pôde ser sentida e contemplada por todos os irmãos que estavam na galeria. Foi lindo ver a obra de Deus realizada por meio do Espírito naquele lugar!

A equipe agradece a atenção dos irmãos e o apoio recebido pela direção da casa, na pessoa do Cap. Magalhães dos Reis, responsável geral, além do Ten. Fernando, do Sgto. Airton e do Sd. Camejo Quesão, do setor de segurança, que têm dado total apoio para que a Palavra de Deus chegue até os reeducandos.

Quer ajudar essa obra? Você pode fazer isso doando roupas, Bíblias e materiais de higiene. Contate a Capelania Prisional para mais informações (capelaniaprisional@restauramundo.com).

Veja, a seguir, algumas imagens dessa grande festa:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X