GLÓRIA DE DEUS EM MAIS UM BATISMO NA PEJ

GLÓRIA DE DEUS EM MAIS UM BATISMO NA PEJ

O Senhor Jesus, por sua misericórdia, tem feito com que o trabalho desenvolvido pela equipe de Capelania Prisional do Ministério Restauração avance de uma forma maravilhosa. Pela graça de Deus, já há congregações em cerca de 30 prisões brasileiras.

Na última sexta-feira, dia 10 de agosto, mais um grande batismo foi realizado na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Nessa instituição, onde vivem um total de 2.615 detentos, a igreja tem 240 membros que se converteram depois de encarcerados, além de mais 160 crentes que ainda não foram batizados porque, por falta de recursos financeiros, não puderam ainda se casar para regularizar sua situação familiar.

No culto da manhã, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, ministrou a Palavra de Deus, falando sobre o significado do batismo, de acordo com Romanos 6.1-13. A glória de Deus manifestou-se, e seis prisioneiros que vieram de outras galerias se renderam a Cristo.

Foi maravilhosa a forma como Deus agiu para salvá-los. Um deles, por exemplo, relatou que, na semana passada, sua mãe foi visitá-lo na prisão e abriu uma Bíblia que havia em sua cela. Dentro dela, encontrou uma foto do Pr. Humberto que havia sido tirada em algum culto, tempos atrás, na outra vez em que havia sido preso. Sua mãe não conhecia o Pr. Humberto, mas ela apontou para a foto e disse: “Esse homem vai te ajudar a sair dessa vida!”.

Na noite de quinta para sexta-feira, esse homem não conseguiu dormir. Estava angustiado. Dormiu apenas ao amanhecer. Da galeria onde ele está preso, a polícia permitiu que apenas duas pessoas frequentassem a galeria onde seria realizado o culto de batismo. Mas um dos dois que tinham recebido permissão da polícia não pôde ir. Então, ele acordou aquele homem e disse: “vá no meu lugar na galeria dos crentes”.

Assim, ele estava no culto e, quando viu o Pr. Humberto chegando, ficou chocado: era o pastor da foto. Maravilhado, deu um forte abraço no pastor. A glória de Deus dominou o culto de adoração. Quando o convite foi feito, aquele homem foi o primeiro a se apresentar. Jesus derramou Sua glória sobre ele, a ponto de ele não resistir em pé: caiu e começou a tremer. De repente, ele começou a falar em novas línguas e Deus o usou em profecia! Glórias a Jesus!

Agora, aquele homem disse que vai pedir para deixar sua galeria, que abriga prisioneiros de sua facção, para ir para a galeria dos crentes. Aleluia!

Foi um derramamento glorioso do Espírito Santo. Durante muito tempo, todos foram cercados pela glória de Deus. O Espírito Santo simplesmente tomou a todos.

Após a pregação, foi realizado o batismo: quarenta e seis novos filhos de Deus desceram às águas! Durante a cerimônia, o poder de Deus era tão evidente, que muitos dos batizandos também foram batizados com o fogo do Espírito Santo. Aleluia!

Depois, a equipe da Capelania Prisional e o Pr. Humberto almoçaram juntamente com os irmãos detentos e ficaram cerca de duas horas orando e atendendo individualmente as pessoas.

Glorificamos a Deus pelo avanço deste trabalho. Oremos intensamente, a fim de que todas as necessidades sejam supridas.

Se Deus lhe tocou para, além de orar, fazer algo mais, não se intimide: a Capelania Prisional está de portas abertas!

Entre em contato para mais informações:

capelaniaprisional@restauramundo.com

About The Author

Related posts

X