DA MORTE PARA A VIDA: MAIS UM BATISMO NA CADEIA PÚBLICA DE PORTO ALEGRE É REALIZADO

DA MORTE PARA A VIDA: MAIS UM BATISMO NA CADEIA PÚBLICA DE PORTO ALEGRE É REALIZADO

A Cadeia Pública de Porto Alegre ficou marcada no dia 22 de novembro de 2017, mas não foi por causa de apenados insistindo em se manter no pátio da Instituição ou por alguma rebelião, notícias não raras na mídia atualmente. O que marcou o antigo Presídio Central nesse dia foi o fato de 16 homens decidirem passar “da morte para a vida”, ao entregarem suas vidas a Cristo e descerem às aguas do batismo, cumprindo o mandamento de Jesus.

Uma comitiva de obreiros do Ministério Restauração saiu da Sede Internacional por volta das 13h, sendo recebidos naquele lugar pela assessoria da Brigada Militar com uma palavra de boas-vindas do Diretor da Instituição, Cel. Gayer.

Chegando na “galeria dos irmãos”, a 2ª e 3ª do Pavilhão J, que foram separadas para os trabalhos evangélicos e, portanto, onde os reeducandos podem praticar sua fé, estavam todos aguardando este grande momento.

O culto de celebração foi iniciado sob a forte presença de Deus: eram notórias as lágrimas no rosto de muitos homens que, outrora, eram escravizados por Satanás, mas hoje, arrependidos da vida de pecado, estão na presença de Deus.

O dirigente do trabalho interno, irmão Elias, iniciou o culto com uma oração e, logo após, passou a direção ao Pr. Mauro Padilha. Foram dadas algumas oportunidades, entre elas ao Pr. Sérgio Miguel Cortez, que falou sobre o Salmo 103.1-2, manifestando também sua gratidão por poder estar com aqueles irmãos em um momento tão importante.

O Tenente Becker, uma autoridade que tem se empenhado fortemente no trabalho de Capelania Prisional, também deixou sua saudação e relembrou o início deste trabalho.

No decorrer do culto, houve orações, louvores e a pregação da Palavra de Deus pelo Pr. Marcos Felipe. Após ler o texto de Marcos 5.25-26, com muita autoridade falou sobre a importância de “tocar em Jesus”, mostrando o que o toque de Jesus pode fazer na vida de um ser humano. Ao final da mensagem, o pregador fez o convite e os obreiros presentes oraram com imposição de mãos por todos que desejavam sentir o toque de Cristo em suas vidas. A glória de Deus se fez presente de forma especial!

Em seguida, ocorreu o ato batismal, oficiado pelo Pb. André Rodrigues. Entre os dezesseis irmãos que foram batizados, era evidente a alegria pela maravilhosa oportunidade de recomeço concedida pelo Senhor!

Com uma oração, a equipe de Capelania Prisional do Ministério Restauração encerrou as atividades deste dia maravilhoso. Todos bastante cansados, mas também muito satisfeitos por terem a oportunidade de presenciar mais almas saindo da morte para a Vida!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X