A PALAVRA DE DEUS ATRAVESSA AS GRADES

A PALAVRA DE DEUS ATRAVESSA AS GRADES

Semanalmente, a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) tem sido palco da manifestação do poder de Deus. Todas as sextas-feiras, sábados e domingos, obreiros designados pelos pastores Sérgio Miguel Cortez e Mauro Padilha, coordenadores da Capelania Prisional Restauração, atravessam as grades da instituição levando consigo a poderosa Palavra de Deus. E isso está fazendo a diferença na vida de centenas de detentos que, ao se entregarem a Jesus Cristo, têm visto suas vidas serem transformadas “da água para o vinho”.

Só para exemplificar o que ocorre nesses dias, lembramos de um culto ocorrido no pátio da Galeria 5A – setor dos trabalhadores. Uma parte dos irmãos das galerias 4B, 1C e “missionários” espalhados em diversas galerias estavam mobilizados desde cedo, esperando a chegada da comitiva de obreiros e visitantes do Ministério Restauração. Para quem não sabe, “missionários” são detentos convertidos ao Evangelho que, em vez de ficarem na galeria “dos crentes”, se dispõem a viver em outras galerias com o propósito de pregarem a Palavra de Deus. O Dc. Claudio Rocha, dirigente local dos trabalhos, fazia os últimos ajustes para o evento.

Nesse dia, desde a entrada, passando ao lado dos altos muros, já era possível ouvir louvores entoados com muita graça dos céus. Aleluia! Dentre os visitantes, estava o Pr. Plauto Vanzin, representando a mesa diretora do Ministério Restauração, a irmã Ivoneide Machado – da AME Heróis da Fé, o Pr. Adriano Licidônio – Superintendente de Música e Co-pastor da Sede Internacional, a cantora Karine Almeida, o Pb. Roudinaldo Goulart – gerente da Livraria Ramo da Videira, e a Dca. Glaci Cortez – coordenadora do trabalho nos presídios femininos.

Havia muita expectativa por ambas as partes, pois, para muitos visitantes, era uma nova experiência, e, para os irmãos detentos, uma oportunidade de conhecer mais uma parte da Noiva de Cristo!

Ao chegar, um dos convidados indagou: “Qual é a outra igreja que está participando do evento”? Ele ficou impactado ao saber que não havia outra igreja, mas apenas os irmãos que estão dentro do sistema prisional. É que todos ali, mesmo dentro daqueles muros, vestem-se como servos de Deus, graças às doações de roupas enviadas pela igreja “de fora das grades” para aquela obra.

Iniciado o culto, um coral louvava a Deus com muita unção. Havia uma entrega, uma sinceridade naqueles homens em engrandecer ao Senhor. E foi grande o mover de Deus nas vidas! Através das janelas e por entre as grades, via-se muitas pessoas assistindo ao culto e sendo impactadas pela glória do Senhor. Em lágrimas, ouviam Deus lhes dar mais uma oportunidade de salvação e mudança de vida. Aleluia!

Pela graça de Deus, assim tem sido em muitos cultos realizados ali: em um local onde todos são privados de liberdade, muitos estão tendo a chance de serem verdadeiramente livres!

A equipe da Capelania Prisional Restauração louva a Deus pela oportunidade de ser instrumento dEle para alcançar vidas para Cristo e agradece o apoio da Brigada Militar, da equipe de segurança e da direção da casa prisional. E, à igreja, solicita: continue a orar por este trabalho que tem frutificado para o Reino dos Céus. Tudo para glória de Deus!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X