SÁBADO DE APRENDIZADO NO VALE DO QUILOMBO

SÁBADO DE APRENDIZADO NO VALE DO QUILOMBO

No dia 08 de setembro de 2018, sábado, ocorreu mais uma Capacitação Geral para Líderes e Cooperadores do Café Convívio, na cidade de Três Coroas/RS.

Realizado na ala feminina do Desafio Jovem de Três Coroas, o evento contou com mais de 150 cooperadores dos Cafés Convívios de Taquara, Parobé, Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Caxias do Sul, entre outros. Foram abordados temas atuais e de extrema importância no processo de auxílio da recuperação de dependentes químicos.

O irmão Luis Augusto Bath, Assistente Social e Diretor Geral da ala masculina, tratou do tema “O processo de acolhimento e o programa de acolhimento do DJTC (Desafio Jovem de Três de Coroas)” onde explanou todos os procedimentos necessários para o encaminhamento de um candidato ao DJTC.

O irmão Rodrigo Sica, Assistente Social e Coordenador Geral do Café Convívio do Ministério Restauração, ministrou o estudo sobre “O compromisso com a chamada de cuidar e discipular pessoas no Café Convívio”, falando sobre a importância da revelação e do chamado para trabalhar neste departamento. Também respondeu perguntas como “Qual a diferença do chamado e do escolhido? ” e “Qual propósito, Deus te chamou ou nos chamou?”.

Logo após, o irmão Rodrigo Vasconcelos, Psicólogo e Diretor da Ala Feminina e Coordenador da equipe técnica, falou sobre “Princípios do aconselhamento no Café Convívio”.

As palestras reforçaram o chamado de Deus na vida dos líderes e cooperadores deste trabalho que vem do coração de Deus, e o tema: “E Jesus, vendo a multidão, teve grande compaixão deles”, descrito em Mateus 9.36, incendiou o coração dos que estavam presentes na ocasião.

Veja, abaixo, algumas imagens deste evento:

About The Author

Related posts

X