FINAL DE SEMANA HISTÓRICO PARA O TRABALHO DO CAFÉ CONVÍVIO

FINAL DE SEMANA HISTÓRICO PARA O TRABALHO DO CAFÉ CONVÍVIO

Os dias 02 e 03 de fevereiro deste ano foram marcantes para a história do Café Convívio, departamento que, em conjunto com o Desafio Jovem de Três Coroas/RS, tem se empenhado em alcançar dependentes químicos e seus familiares para Jesus. Nessa data, ocorreu o Primeiro Retiro Geral do Café Convívio Restauração, na Casa de Retiros de Bom Retiro do Sul/RS, onde mais de 80 colaboradores deste trabalho se reuniram para buscar e adorar a Deus juntos.

O retiro iniciou com orações e súplicas, um clamor que certamente chegou aos céus, pois a glória de Deus foi manifesta desde o início da manhã de sábado! Todo o retiro foi intercalado por momentos de oração, louvores, palestras, testemunhos e ministração da poderosa Palavra de Deus. Os louvores foram entoados pelos irmãos Danilo Alves (equipe Café Convívio Sede Internacional), João Ribeiro (equipe Café Convívio Caxias do Sul) e o coral do Café Convívio da Sede Internacional.

Os participantes puderam sentir a presença poderosa de Deus por meio dos louvores e também das mensagens, que foram ministradas pelo coordenador do Café Convívio da Sede Internacional, Dc. Gildo Rogério, com base em João 15.16, e também pelo Supervisor Geral do trabalho, Pb. Rodrigo Sica, com base em Colossenses 4.2. Ficou claro aos cooperadores que, embora não seja fácil trabalhar no Café Convívio – pois cada atividade é uma verdadeira guerra travada no mundo espiritual, na qual só se obtém vitória por meio do jejum, oração e obediência à Palavra de Deus – é gratificante ver almas que já estavam condenadas ao inferno receberem uma luz, uma esperança, através da vida de cada um deles.

Cada cooperador se apresentou falando seu nome, de qual equipe faz parte e sua função no Café Convívio. Foi dada também a oportunidade para que cada coordenador de equipe pudesse falar sobre o trabalho que está sendo realizado em suas áreas e também as necessidades de oração para que todos pudessem clamar juntos por cada equipe. A glória de Deus tomou conta do local de maneira tal que o quebrantamento dos corações era notório: muitos cooperadores não resistiram e caíram no chão de tanto poder de Deus que receberam neste momento.

O culto da noite iniciou com orações. Em meio aos louvores, Deus manifestou-se de uma maneira gloriosa: barreiras que impediam o crescimento da obra de Deus no Café Convívio foram derrubadas e o quebrantamento novamente inundou os corações dos cooperadores.

Entre os estudos que foram ministrados, houve a entrega e resumo da apostila “ATENDIMENTO CAFÉ CONVÍVIO ”, onde consta todo o passo-a-passo que possibilita realizar um atendimento com qualidade e amor as almas.

No encerramento do culto da noite, a pergunta “o que queres que Eu te faça?” ressoava nos corações dos presentes. Mais uma vez, muitos não conseguiam sequer ficar em pé, tamanha a presença de Deus naquele lugar.

Já no domingo pela manhã, os cooperadores participaram de um “Seminário de Comunicação”. Na ocasião, a irmã Taine Oliveira, cooperadora que ajuda na secretaria geral e na comunicação do Café Convívio, passou a importância da divulgação dos trabalhos do Café Convívio e a necessidade de fazer conhecido os feitos de cada equipe. Logo após, foram ministradas pela irmã Cristina Vieira, integrante da secretaria de comunicação do Ministério Restauração, e pelo Pr. Plauto Vanzin Junior, Diretor de Comunicação do Ministério Restauração, algumas aulas de suma importância para que o trabalho de cada equipe seja divulgado com eficiência. Os colaboradores foram ensinados como fotografar com qualidade, como escrever uma matéria ou testemunho para site ou jornal, como apresentar um programa radiofônico com excelência, além de terem sido fornecidas dicas “de ouro” a respeito da confecção de banners e imagens de divulgação do trabalho.

Neste retiro, os filhos puderam acompanhar seus pais, pois algumas irmãs voluntárias fizeram um lindo trabalho com os pequenos. No final, cada um deles escreveu suas necessidades de oração e elas foram levadas até o púlpito e todos clamaram juntos pelos milagres que as crianças precisavam.

Os colaboradores do Café Convívio Restauração puderam retornar aos seus lares com suas forças renovadas, cheios da glória de Deus, conscientes do cuidado de Deus com cada um deles e também capacitados para divulgarem os trabalhos executados por cada equipe!

Ao final, podia-se ouvir os comentários de que este retiro foi um dos melhores que eles já haviam participado e já estavam na expectativa do próximo Retiro Geral, que já está agendado para os dias 02 e 03 de novembro deste ano. Se você sentiu desejo de estar neste retiro, mas não pôde, programe-se para o próximo!

About The Author

Related posts

X