CAFÉ CONVÍVIO NA ÁREA RESTINGA

CAFÉ CONVÍVIO NA ÁREA RESTINGA

Mais uma unidade do Café Convívio foi aberta no dia 26 de junho de 2017, dessa vez na Sede de Área Restinga. O evento contou com o apoio e apreciação de muitas pessoas que vieram de outras congregações de nosso Ministério e também de outras igrejas.

Todos puderam ver a importância deste projeto, tanto na vida de dependentes químicos quanto em suas famílias. Entre os presentes, estavam o presidente do Desafio Jovem de Três Coroas, Pb. Jorge Lemos, acompanhado de seu filho Felipe Lemos e também do seu genro e psicólogo da instituição, ir. Rodrigo Vasconcelos. Estes apresentaram o trabalho para os convidados, relatando como ele surgiu e a importância que tem tido para a sociedade.

Segundo o psicólogo Rodrigo, a média de inauguração deste trabalho é de uma por semana, comprovando-se, assim, que Deus está respaldando essa revelação dada aos Seus servos.

Também esteve presente a ir. Kátia, Assistente Social que representa a Sociedade Bíblica do Brasil e que também já trabalhou com a recuperação de dependentes químicos. Nesta oportunidade, ela contou como se sente engajada neste trabalho que visa a restauração de vidas destruídas pela drogadição e pelo alcoolismo.

O coordenador do Café Convívio no Ministério Restauração, Pb. Rodrigo Sica, também participou da inauguração, juntamente com uma equipe de irmãos do núcleo deste trabalho na Sede Internacional. Ele contou um pouco do seu testemunho de vida, especialmente como foi restaurado após conhecer a Cristo durante o tratamento em Três Coroas.

O ir. Rodrigo Vasconcelos ainda trouxe uma Palavra de Deus para os presentes, com base em Atos 16.28. Mencionando o crescimento no número de homicídios dos últimos anos – cerca de dez milhões de pessoas, por ano, tentam tirar a própria vida, e um milhão destas têm êxito -, mostrou que a justificativa para tamanho desespero seria tentar acabar com o sofrimento vivido. E é assim que as vidas chegam ao Desafio Jovem: desesperadas. Neste intuito, nasceu o projeto do Café Convívio, que visa não só o socorro ao droga-dependente, mas também à sua família, que um dia o receberá de volta. Contando ainda com o apoio da igreja, os familiares são preparados para encarar a transformação do seu parente e também receber a transformação na sua própria vida.

Encerrando a cerimônia, um lindo coral composto por pessoas restauradas por Deus dentro do Desafio Jovem louvou ao Senhor com o hino HÁ UMA ESPERANÇA.

As reuniões do Café Convívio na Área Restinga ocorrem na Av. João Antônio da Silveira, 2741 – Bairro Restinga, nas segundas-feiras, às 19h30.

About The Author

Related posts

X