ESCOLA INFANTIL ABRASCE ILHA DO PAVÃO EM NOVO PRÉDIO

ESCOLA INFANTIL ABRASCE ILHA DO PAVÃO EM NOVO PRÉDIO

No relato a seguir, o irmão Sandro Winck conta como a Escola de Educação Infantil ABRASCE – Ilha do Pavão obteve vitória na aquisição de um novo local para atender suas crianças:

Após a interdição do prédio onde até então funcionava a Escola ABRASCE Ilha do Pavão, uma certeza tínhamos: a solução iria demorar e não seria barata.

Diante disso, buscou-se uma alternativa, um outro local, que fosse livre das enchentes, das interrupções ao atendimento, dos prejuízos com estragos em móveis e equipamentos e da tristeza pela ausência dos alunos.

Entendendo ser uma direção do Senhor, procuramos o Sr. Fernando Medeiros, chefe da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel, órgão vinculado à Secretaria da Fazenda do Estado do RS, para saber da possibilidade de instalar no pátio da referida Agência uma estrutura provisória com contêineres, até que a solução para a interdição viesse. Para nossa surpresa, fomos informados, então, de que era desejo da chefia da Agência mudar-se para um outro imóvel do Estado, menor e melhor localizado, também pelo fato de que grande parte de sua equipe desenvolve atividades externas em viaturas de fiscalização volantes.

Com essa informação preciosa, procuramos a SMED, na pessoa do Secretário Adriano de Brito, e relatamos todo o assunto, bem como as possibilidades advindas.

Começaram, então, as tratativas nas esferas do governo do Estado, Prefeitura de Porto Alegre e também da ABRASCE, para viabilizar a cedência do imóvel. Passados aproximadamente 90 dias, foi assinado o Termo de Cessão e, após, foi dada oficialmente a posse do imóvel para a ABRASCE.

Agora, o local já está passando por ajustes e adequações, para que, em breve, possa voltar a atender as crianças da Ilha do Pavão.

Na sexta-feira, dia 10 de novembro, a ABRASCE recebeu neste novo prédio a visita de uma comitiva de irmãos que tinha o propósito de agradecer a Deus junto com a equipe da ABRASCE pela nova oportunidade que o Senhor tem dado. O Pr. João Carlos Jacobi, que, na ocasião, estava atuando como Presidente em Exercício do Ministério Restauração, ministrou uma Palavra, baseada em Mt 25.31-46, ressaltando a importância da realização do trabalho social pela Associação Brasileira de Assistência Social, Cultural e Educacional – Restauração: “quando suprimos as necessidades daqueles que precisam, estamos como que atendendo ao próprio Senhor Jesus”.

Logo em seguida, o irmão Sandro Wink, Presidente em Exercício da ABRASCE, agradeceu a Deus e aos presentes pela iniciativa. Para encerrar a breve reunião espiritual, o Pb. Eraclides Ferraz Patrício, erigiu ao Senhor uma oração.

O novo local, que possui uma área de 8.000 m2, fica no prédio onde funcionava antes o Posto Fiscal do ICM, na entrada da cidade, junto à ponte do Guaíba, um dos cartões postais da capital dos gaúchos.

Em breve, teremos mais novidades. Visite-nos: conheça nosso trabalho e nossas crianças!

About The Author

Related posts

X