ESCOLA COMUNITÁRIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ABRASCE ILHA DO PAVÃO DE CASA NOVA

ESCOLA COMUNITÁRIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ABRASCE ILHA DO PAVÃO DE CASA NOVA

A ABRASCE Restauração continua sua caminhada! E, desta vez, concretiza mais um avanço na área da Educação Infantil.

Especialmente para quem apoia a instituição, 24 de abril tornou-se mais um dia para ser marcado e comemorado: a Escola Comunitária de Educação Infantil ABRASCE Ilha do Pavão celebrou sua reabertura, uma conquista tanto para a instituição como para os governos municipal e estadual, que uniram forças para esse feito!

A escola, iniciada no ano de 2015 na Ilha do Pavão, enfrentou momentos de muita luta no local em que foi iniciada. Com as enchentes ocorridas no decorrer desses anos e o aumento de falhas estruturais do prédio, em 2017 foi interditada por medida de segurança, trazendo tristeza e incerteza à comunidade escolar.

Mas, por meio de uma iniciativa conjunta (em nossa fé, afirmamos, PELA AÇÃO DE DEUS!), foi dada uma “volta por cima” inesperada para muitos e inacreditável para todos, de forma que, em poucos meses, já se visualizava uma esperança de novas terras para a retomada do projeto. E foi assim que a Escola Comunitária de Educação Infantil ABRASCE Ilha do Pavão ganhou casa nova e novos horizontes, no Km 98 da BR 290 (antigo prédio do ICMS). Para a honra e glória do Senhor Jesus, a E.C.E.I. ABRASCE Ilha do Pavão agora conta com um espaço de 12000 metros quadrados de área e capacidade para 120 crianças entre 0 e 5 anos e 11 meses da comunidade e redondezas!

A solenidade de posse do novo prédio contou com a presença de autoridades governamentais do estado e do município. O Prefeito Nelson Marchezan Junior foi “guiado” pelos alunos do Jardim B ao visitar as dependências da escola. Também compareceram membros da Mesa Diretora do Ministério Restauração. O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, comemorou mais esta conquista junto com a ABRASCE Restauração enfatizando o quanto o investimento na educação e cuidado com as crianças pode contribuir para um futuro melhor. O Presidente em exercício da ABRASCE, Sandro Wink, saudou a parceria com o governo municipal e estadual, deu um breve resumo de como aconteceu esta parceria, mostrando ser este um avanço junto aos órgãos governamentais, e salientou que, acima de tudo, a ABRASCE Restauração é mais um apoio na área educacional: “somos parceiros e honramos este compromisso.”

A ABRASCE Restauração, que hoje administra três escolas comunitárias de educação Infantil em Porto Alegre em parceria com a Secretaria de Educação do município, deixa o convite: visite nossas escolas! Venha conhecer o trabalho da ABRASCE Restauração. Saiba mais acessando o site da instituição: www.abrasce.org, onde você encontrará os endereços das escolas. Ou, ainda, entre em contato pelo fone da ABRASCE Restauração: (51) 3286-3831.

Depto de Comunicação ABRASCE Restauração

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X