TARDE MISSIONÁRIA COM FOGO DE DEUS NO VII CONGRESSO GERAL E ANIVERSÁRIO DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO

TARDE MISSIONÁRIA COM FOGO DE DEUS NO VII CONGRESSO GERAL E ANIVERSÁRIO DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO

Na manhã deste domingo, 27 de março de 2016, o Centro Humanístico Vida, em Porto Alegre/RS, continuou sendo palco de estudos da Palavra do Senhor. Dando sequência à Convenção de Ministros, o Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, seguiu a ministração do tema “O amor a Deus de todo o coração, alma, forças e entendimento”, dessa vez, porém, com ênfase em aspectos práticos da vida cristã.

Na ocasião, após o estudo da Palavra de Deus, o plenário aprovou diversas proposições que aprofundam o modus vivendi do cristão adotado pelo Ministério Restauração.

Já no período da tarde, as atividades iniciaram com o culto do Departamento Infantil, quando muitas crianças se reuniram para adorar a Deus e aprender um pouco mais da Sua palavra. As crianças tiveram a oportunidade de orar e louvar, e as professoras ministraram um breve estudo que esclareceu aos pequenos a importância prática do temor a Deus.

Na sequência, teve início a tarde missionária, sob a coordenação da Associação Missionária e Evangelística Heróis da Fé, momento em que diversos missionários, portando bandeiras e vestindo roupas típicas dos países onde a agência missionária já firmou suas estacas, adentraram o templo e louvaram a Deus em outros idiomas, como Telugu, Espanhol, Guarani, Francês e Inglês.

Um momento marcante foi a formatura dos alunos da I Escola Intensiva de Missões Heróis da Fé, realizada de 05 a 12 de fevereiro, em Bom Retiro do Sul/RS. Cada aluno, ao receber seu certificado, pôde declarar o quanto valeu a pena cursar esta escola, incentivando todos os presentes a também dedicarem seu tempo e esforço para aprender mais sobre a obra missionária.

Diversos missionários deram extraordinários relatos sobre o que Deus está realizando nos campos para onde foram enviados: o Pr. Librado Rojas, do Paraguai, falou sobre a vitória da inauguração de um templo de 18x9m na localidade de Remancito; o missionário Roberto, de Salto/Uruguai, transmitiu sua alegria pelos três batismos realizados na cidade no ano de 2015; o irmão Julio, de Artigas/Uruguai, mencionou o próspero trabalho realizado dentro do presídio local, onde já há uma congregação com aproximadamente 25 pessoas, iniciado por insistência das próprias autoridades locais; o missionário Éder, de Portugal, falou sobre o início de um novo trabalho na cidade portuguesa de Alcácer do Sal; o Pr. Rúbem Gutierrez, do Sul da Argentina, mencionou algumas dificuldades do trabalho missionário na Região, enfatizando, porém, as grandes vitórias que Deus já tem alcançado à obra naquele local; o Pr. Eli Dias, Supervisor do Norte da Argentina, explanou a necessidade da obra missionária e a importância da contribuição de cada irmão e irmã; o missionário Taner, também da Argentina, chamou a atenção dos presentes ao poder da oração da Igreja do Senhor e a necessidade da intercessão pelo campo missionário; o Pr. Remi Loch, de EUA, contou aos irmãos as grandes experiências que Deus lhe proporcionou nos primeiros dias vividos nos Estados Unidos.

Diretamente do campo missionário, houve a participação da missionária Mari, da Índia, que, por meio de videoconferência, compartilhou os desafios encontrados no território indiano e alegrou a igreja ao relatar o grande mover do Senhor naquele lugar, especialmente na cidade de Bangalore, onde o Senhor está dando oportunidade de salvação a muitas pessoas que nunca haviam ouvido falar de Jesus. A igreja glorificou a Deus porque grandes coisas Ele tem feito na naquela nação. Aleluia!

Para encerrar a tarde missionária, o Pr. Hubert Gbenakou, da África, ministrou a palavra de Deus. Com muita autoridade de Deus, mostrou à igreja que Deus é suficiente para suprir todas as suas necessidades em abundância, ressaltando que o Senhor é sempre suficiente para que nada falte ao Seu povo. Um maravilhoso sentimento de gratidão e adoração pairou sobre os presentes, levando todos a bendizer o nome do Senhor pela Sua grandiosidade. A glória do Senhor, mais uma vez, foi derramada sobre o Centro Vida e, por alguns minutos, era possível ouvir apenas o som da adoração e manifestar do poder de Deus!

Nesse momento, já está em andamento o culto que encerrará o VII Congresso e Aniversário do Ministério Restauração. Se você pode, corra até o Centro Vida e deixe que a glória de Deus inunde a sua vida como tem ocorrido com grande parte dos irmãos que já está neste lugar!

Saiba como chegar ao Centro Vida:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X