SANTA CEIA HISTÓRICA PARA MEMBROS DA CONGREGAÇÃO SEDE INTERNACIONAL

SANTA CEIA HISTÓRICA PARA MEMBROS DA CONGREGAÇÃO SEDE INTERNACIONAL

No último domingo, dia 26 de abril, um culto de Santa Ceia histórico foi realizado para os membros da Congregação Sede Internacional do Ministério Restauração!

Com o intuito de manter a igreja unida pela comunhão do corpo de Cristo, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente da IPAD Ministério Restauração, juntamente com os demais obreiros da Sede Internacional, planejaram o culto de forma que fossem atendidas as medidas sanitárias requeridas pelas autoridades devido à pandemia do coronavírus, ao mesmo tempo em que o maior número possível de crentes pudesse participar simultaneamente da Ceia. O resultado foi completamente atípico: o culto foi realizado em sistema de “drive in”, as famílias cultuando a Deus em seus respectivos carros estacionados em um amplo sítio localizado na cidade de Viamão, onde as regras sanitárias são mais flexíveis comparadas às da cidade de Porto Alegre.

Embora já adotado por igrejas em outros países, para os membros da Sede Internacional esse sistema foi completamente inovador. Mas isso não impediu que a glória de Deus se manifestasse poderosamente: de dentro dos veículos, “glórias a Deus” e “aleluias” podiam ser ouvidos em todo o transcorrer da reunião, demonstrando o renovo espiritual proporcionado por Jesus a sua igreja!

Fora dos automóveis, sentados em cadeiras colocadas a uma distância que impedia a propagação de qualquer vírus, ficaram apenas os obreiros que distribuiriam a Santa Ceia, devidamente “paramentados” com máscaras e luvas descartáveis.

O estacionamento também foi organizado de forma que cada carro respeitasse a distância interpessoal segura segundo as normas sanitárias.

Os crentes chegaram às 8h30min, como combinado. A previsão era de sol quente, mas até nisso a mão de Deus agiu: o povo foi surpreendido por um tempo nublado e fresquinho, de forma que aqueles que não puderam estacionar seus carros sob o abrigo de árvores ou de um dos enormes galpões existentes no local também puderam assistir ao culto sem o desconforto do calor excessivo.

Para evitar a necessidade de uso de banheiros e as consequentes aglomerações que isso poderia acarretar, o culto foi rápido, mas saturado da presença divina. Do púlpito alto improvisado em cima de um caminhão, o Pr. Humberto pregou uma rápida, mas maravilhosa mensagem, que serviu de fortalecimento e alimento espiritual para todos ali presentes, incentivando-os a crerem em Deus e dissipando qualquer sentimento de medo que, porventura, estivesse abatendo algum coração.

Utilizando cálices descartáveis e pão servido em pratos também descartáveis – um pratinho para cada carro, onde era colocado o número exato de pedaços de pão conforme o número de familiares membros da Igreja no interior do veículo – todos puderam participar da Ceia. Com todo cuidado, o Pb. Vinícius Lazzari, estudante de medicina, nos instantes antes de ser servida a Ceia reforçou a higienização com álcool gel e troca de luvas dos obreiros que iriam entregar os cálices e pratinhos aos ocupantes dos carros, garantindo que tudo fosse realizado de forma que nenhum dos presentes fosse prejudicado.

A presença de Deus era palpável e a união dos irmãos era vista no sorriso de cada um na saída da reunião. Ninguém pôde descer dos carros, mas o simples fato de ver de longe os irmãos e constatar que a fé da igreja permanece inabalável foi revigorante para cada crente que participou desse culto memorável.

Aleluia! A igreja de Jesus não para!

Veja algumas imagens deste momento histórico para os membros do Ministério Restauração:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X