Retiro Infantojuvenil – Seja forte, seja homem! Seja digna, seja feminina!

Retiro Infantojuvenil – Seja forte, seja homem! Seja digna, seja feminina!

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o pilar Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Levando em consideração os cuidados sanitários necessários para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: semear a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor.

 

Na parte da manhã, foi feita a divisão das classes, de acordo com a faixa etária.  A jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para às crianças de 2 à 7 anos, utilizando a história do bebê Moisés, enquanto que os juvenis alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência que o adolescente Gabriel Pereira teve por meio de um sonho, onde um menino saía dos caminhos do Senhor e encontrava com o espírito da morte. Esta experiência mudou a sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais.

 

A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “Seja homem, seja forte — Seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger Farias e sua esposa Ester de Jesus, mostraram os diferentes papéis para homens e mulheres segundo o padrão divino que difere daquele que o mundo ensina, pois tanto o homem quanto a mulher possuem papéis distintos na criação, na formação e na preservação da família. O homem tem a grande responsabilidade de prover e proteger, e a mulher, por sua vez,  de ser sua auxiliadora na condução da família, sob o olhar do líder espiritual: o homem. O casal também trouxe atividades para as crianças, que reforçaram o tema.

 

O Jovem Gustavo Domingos encerrou a parte da tarde com dicas de eletricidade. Afinal, deve-se aprender a zelar pelo jardim desde cedo. Após um pequeno intervalo, deu-se início ao culto de encerramento, onde a banda infantojuvenil adorou  a Deus entoando hinos ao Senhor. O coral infantojuvenil e algumas famílias também cooperaram nos louvores.  A Palavra foi ministrada pelo Pb. Roger Farias, sob o primeiro capítulo de 1º Samuel, onde é contada a história da família de Elcana e Ana. O Espírito Santo o levou a ministrar sobre os cuidados que devemos ter na criação de nossos filhos, pois, mesmo sem saber, podemos estar gerando grandes homens e mulheres de Deus.

 

No final da ministração aconteceu algo impressionante: ao fazer o apelo àqueles que estavam no culto, para aceitar a Jesus como seu Salvador, vários pequeninos se renderam aos pés do Senhor e alguns adolescentes refizeram seus votos de fidelidade a Deus.

 

E assim, mais uma vez toda a igreja se alegrou a ver os cuidados de Deus com a família cristã e com as gerações futuras. Glória a Deus!

 

Pilar Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis

 

About The Author

Related posts

X