Primeiro Culto em Espanhol da Sede Internacional

Primeiro Culto em Espanhol da Sede Internacional

No dia 21 de fevereiro de 2021, tivemos a grande satisfação de realizar o primeiro culto em espanhol na Sede do Ministério Restauração, onde estiveram presencialmente cerca de 70 irmãos.

Nos dias que antecederam, foi realizada uma intensa divulgação via programas de rádio online e canais youtube do Ministério Restauração e em várias congregações. Além disso, dois vídeos foram gravados convidando os irmãos e estrangeiros residentes em Porto Alegre e entorno para participar do culto.

O culto iniciou às 10h30 sob a direção do irmão Flávio Azevedo, cordenador dos cultos em língua espanhola. No louvor estiveram cooperando irmãos da Área Canoas Leste e a irmã Ingrid Pinto, da congregação Corronel Massot.

A irmã Katia Acosta, professora de espanhol da Escola de Idiomas da ABRASCE Restauração, glorificou ao Senhor por ver o projeto de Deus, que era apenas uma semente nos corações dos alunos que oravam antes de cada aula de espanhol, tomando forma. Na oportunidade, incentivou os irmãos presentes a orarem pelos países hispanos. Atualmente, estamos com obra missionária em 5 países de fala hispana, porém ainda há mais de 14 países que o Ministério Restauração ainda não alcançou.

A irmã Taine Alves fez uma saudação e uma oração pelo Brasil e obra missionária, enfatizando a necessidade do aprendizado de idiomas.  A irmã Ivoneide Machado, secretária da AME Heróis da Fé, orou pela prosperidade do Departamento de Apoio ao Estrangeiro e para a realização  do projeto de Deus através desse departamento.

O Dc. Leonardo Goulart, encarregado da congregação da Ilha do Pavão trouxe a Palavra introdutória.

O Ev. Roberto Martins que foi missionário no Uruguai, também esteve presente ministrando a palavra da oferta, baseado na história de Davi que preparou tudo o que pode no seu reinado, a fim de que seu filho pudesse erigir um templo de adoração ao Senhor.

Logo após, o Ir. Flávio passou a direção do culto para o líder do Departamento de Apoio ao Estrangeiro, Pb. Pascal Silas Thue, que agradeceu a Deus pelo sonho que estava se tornando uma realidade. O Pb. Pascal Silas fez uma comparação com uma semente lançada em terra que leva tempo para brotar e dar seus frutos. Durante o tempo em que a semente está em terra, aparentemente parece que nada está acontecendo, no entanto, depois de um certo tempo, aquela semente se torna uma plantinha.

 Grandes coisas o Senhor tem feitos, e maior ainda Ele há de fazer, disse o Pb. Pascal.

A irmã Paola Cruz, membro da nossa igreja em Ponce, Porto Rico e recém-chegada da escola intensiva de missões, esteve ministrando a Palavra do Senhor, com base nos textos de Josué 1.6-8 e Êxodo 32.25-29.

Falando acerca dos esforços do crente para ser salvo, permanecer fiel e cumprir de sua missão na terra. Todo crente passa por obstáculos e provações de fé, porém a cada renúncia Deus nos exalta e firma nossos passos rumo à vitória. O mundo está sedento de Deus e somente a igreja tem as credenciais para fazer a diferença na vida dos aflitos.

Sob forte oração e muita gratidão a Deus, o culto foi encerrado.

Esperamos que cada vez mais irmãos participem dos cultos em língua espanhola, e que Deus continue abençoando o Departamento para que assim venhamos frutificar.

Secretaria de Comunicação do Departamento de Apoio ao Estrangeiro

 

About The Author

Related posts

X