JUVENTUDE DE JOINVILLE PASSA MOMENTOS PRECIOSOS NA PRESENÇA DO SENHOR

JUVENTUDE DE JOINVILLE PASSA MOMENTOS PRECIOSOS NA PRESENÇA DO SENHOR

Nos dias 2, 3 e 4 de abril, a congregação Sede da Área de Joinville, sediou o Retiro da Juventude, que teve como tema “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26). Estiveram presentes o Ev. Aurélio de Mello, encarregado da Área de Joinville/SC, o Pr. Marcelo Oliveira, encarregado da Área Itajaí/SC, e o supervisor de jovens da região, Pb. Geremias Silva. Foram momentos preciosos na presença do Senhor.

Na sexta-feira os jovens estiveram em consagração, e foi ministrado um abençoado estudo pelo Dc. Adriano Gomes e pela irmã Zayne da Silva. Na ocasião, foi abordada a importância do jovem solteiro permanecer firme em Cristo e aproveitar a fase da juventude para conhecer mais a Deus e dedicar-se a fazer a obra (1 Co 7.34), sabendo que Deus tem todos os nossos dias já escritos, conforme escrito no Salmo 139.

No culto à noite, a Palavra foi ministrada pelo Pr. Marcelo Oliveira, que baseado em Romanos 13:12, falou acerca do impacto gerado na vida de uma pessoa quando ela tem um encontro com Deus e a maneira como é instrumentalizada e direcionada pelo Espírito Santo.

No sábado pela manhã, após um período de oração e louvores, o Dc. Adriano Gomes, baseado em Ezequiel 14:4, que diz: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos”, falou sobre relacionamentos e a importância de não nos deixarmos levar pelas profecias quando alimentados em nossos corações desejos que não procedem de Deus, mas sim da própria carne. 

Sábado à noite, o Pr. Marcelo, tendo como referência 1 Samuel 2:18, apresentou exemplos relacionados ao trabalhar de Deus na vida daqueles que buscam a Sua presença e a Sua vontade.

No domingo pela manhã, a Palavra foi ministrada pelo Ev. Aurélio de Mello, baseado no livro de Efésios, ele levou os jovens à seguinte indagação: “Em que momento estamos vivendo? Este momento está  gerando frutos para o Reino dos Céus?”. Assim como Davi, é necessário sermos prudentes em nossas decisões e escolhas,  e quando as ocasiões o induzirem a agirmos com nossas próprias forças, nos entregarmos nas mãos de Deus. 

Para a glória do nome do Senhor, os jovens encerraram o retiro revigorados. Glória a Deus!

Departamento da Juventude da Área Joinville

About The Author

Related posts

X