GRANDES VITÓRIAS NOS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO
GRANDES VITÓRIAS NOS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO

GRANDES VITÓRIAS NOS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO

Desde o dia 29 de abril, o Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, com sua esposa, cantora Ana, esteve em viagem missionária pelos EUA e Porto Rico.

O casal chegou na segunda-feira, dia 29 de abril, em Orlando, no estado americano da Flórida, de onde viajaram por terra até Tifton, na Geórgia. Ali, na terça-feira, dia 30, houve uma reunião com a diretoria da igreja à tarde e, à noite, Assembleia Geral. Na quarta-feira, um maravilhoso culto foi realizado.

Foi uma grande alegria ver a adaptação da família do Pr. Francisco da Silva, que está há apenas oito meses nos Estados Unidos. Deus tem abençoado seus filhos na igreja e, também, secularmente. Ambos receberam prêmios de destaque em suas respectivas escolas: Franciele, a mais velha, como “Leitora do Ano”; Misael, o caçula, como melhor aluno nas classes de música de todo o quarto ano da instituição.

Na quinta-feira, foi feita uma viagem de trabalho até Valdosta, no sul do estado da Geórgia. Na sexta-feira, viajaram por terra até a cidade de Atlanta, onde pegaram um voo para Baltimore, no estado de Maryland.

No sábado pela manhã, mais uma viagem: dessa vez, para Reading, no estado da Pensilvânia, onde houve uma reunião à tarde com o Pr. Raymond Rodriguez e, à noite, mais um abençoado culto.

Na manhã seguinte, até o início da tarde, houve o segundo culto em Reading. Foi algo maravilhoso. Deus moveu a igreja e confirmou o sentimento que aquele povo tinha de fazer parte do Ministério Restauração. Algo que os impressionou também foi o fato de conhecerem a cantora Ana, pois viram, pelo seu porte, que a esposa do pastor segue aquilo que é pregado com relação à santificação. Após esse culto, o encarregado da igreja de Reading pediu oficialmente adesão ao Ministério Restauração.

Mais duas horas e meia em uma viagem de carro os levou até Beltsville, no Estado de Maryland. Ali, participaram de mais um maravilhoso culto à noite. Como em todos os cultos de que participaram nessa viagem missionária, Pr. Humberto ministrou a Palavra e a cantora Ana ministrou o louvor.

Na segunda-feira, ainda voltaram a Reading para mais uma reunião de trabalho com o Pr. Raymond, quando foi estabelecido um plano de trabalho para possibilitar juridicamente a adesão da igreja em que ele é pastor ao Ministério Restauração.

Terça-feira, dia 7 de maio, a jornada prosseguiu, agora em direção ao Estado do Alabama. Pr. Humberto e irmã Ana foram de avião de Baltimore a Atlanta e de Atlanta a Mobile, onde pegaram um carro e viajaram por mais duas horas até Needham. Nesta cidade, participaram de um culto na Assembleia de Deus de Hot Springs, que é pastoreada pelo Pr. Jerry Turner. Foi um culto extraordinário, com a presença de pastores da região. Deus derramou uma glória maravilhosa! O culto se estendeu além do previsto. E, mesmo depois do seu término, as pessoas continuavam na igreja. Os servos do Senhor tinham que viajar no outro dia às 4 horas da madrugada, mas, como estavam hospedados na suíte de hóspedes no próprio templo, só conseguiram se recolher quase meia noite. Assim, dormiram à uma hora da manhã para levantar às 3h.

Uma curiosidade: para pregar e cantar em Needham, por solicitação do Pr. Jerry Turner, o casal tirou suas alianças. A explicação foi dada pelo Pr. Rusty ao Pr. Humberto: segundo ele, os pentecostais americanos resolveram abolir o uso da aliança porque a vaidade é algo muito forte nos EUA. A aliança que as mulheres usam tem um diamante. Então, já deixou de ser só um sinal de casamento para ser uma vaidade, pois, segundo sua explicação, se fosse só um sinal de casamento, as irmãs se contentariam com a aliança sem a pedra de diamante. Depois de abrirem exceção para as irmãs usarem a aliança com diamante, tiveram que abrir mão para irmãos usarem anel de graduação. Depois, veio o anel de mãe. E a vaidade começou a entrar por aí.  Então, o movimento de santidade entre os pentecostais nos Estados Unidos cortou o mal pela raiz.

Na quarta-feira, foram por terra mais uma vez até Mobile, de onde rumaram para Charlotte, no Estado da Carolina do Norte. Então, pegaram o voo até San Juan, em Porto Rico. Dali, por terra, chegaram a San Sebastián, onde o Ministério Restauração ganhou uma propriedade. Nessa cidade, foi realizado um dia de consagração e jejum, com a participação do Pr. Remi Loch, encarregado de nossa igreja em Chicago, e também de mais pastores e obreiros de Porto Rico que amam o Ministério Restauração. Um deles, inclusive, já quer também unir-se ao Ministério.

Na sexta-feira, o casal foi, novamente por terra, até San Juan, em um percurso que levou quase quatro horas de viagem, onde pegaram o avião para Chicago, no Estado de Illinois/EUA. No sábado pela manhã, foram realizadas reuniões com um advogado e uma contadora para se estudar meios legais para que Ministérios e igrejas possam se unir ao Ministério Restauração. À noite, em um culto tremendo, houve salvação de almas e batismo com Espírito Santo. Segundo o Pr. Remi, de todas as vezes que o casal esteve lá, essa foi a vez em que Deus operou de maneira mais extraordinária. E, no domingo, Deus também derramou Sua glória de forma maravilhosa em mais um culto realizado.

O Pr. Humberto e a irmã Ana partiram para Orlando no domingo à noite e, na segunda-feira, de manhã cedo, saíram de Orlando para o Panamá. Porém, naquele país, o Pr. Humberto adoeceu e eles perderam o voo para São Paulo, de forma que só conseguiram chegar ao Brasil na madrugada desta segunda. Tiveram, então, que passar a madrugada desta segunda para terça-feira e hoje o dia inteiro no aeroporto de Guarulhos/SP. Ainda durante a tarde desta terça-feira, para glória de Deus, Pr. Humberto sentiu claramente que Jesus o havia curado, chegando, às 20h10min em Porto Alegre, diretamente para o culto em nossa Sede Internacional, Porto Alegre/RS, completamente restabelecido para ministrar mais uma vez a poderosa Palavra de Deus.

Glória a Jesus! Os servos de Deus podem estar cansados, como é natural em uma viagem como essa, mas com certeza retornam alegres e satisfeitos por tudo o que Deus fez nesses dias intensos!

Confira algumas imagens:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X