ENCERRAMENTO DO IX CONGRESSO GERAL

ENCERRAMENTO DO IX CONGRESSO GERAL

O encerramento do IX Congresso Geral do Ministério Restauração ocorreu no domingo, dia 1º de abril, mantendo em grande atividade o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, onde o evento foi realizado desde o primeiro dia, 30 de março.

Pela manhã, todos reuniram-se para o encerramento da Convenção de Ministros. Na ocasião, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, debaixo da direção do Espírito Santo, mais uma vez conduziu a reunião. Assuntos de grande relevância para a obra de Deus foram tratados com muita responsabilidade e temor pelos ministros, sob o olhar atento de toda a igreja presente no local.

À tarde, enquanto as crianças, reunidas, lotavam o Auditório da Administração do Parque para um grande culto que teve como objetivo dar aos pequenos também a oportunidade de aprenderem a Palavra de Deus e serem fortalecidos pelo Senhor, ocorreu o início do grande Congresso Missionário Heróis da Fé. Foi tremendo o que Deus realizou neste período!

O Vice-Presidente de Administração da AME Heróis da Fé, Pr. Josué Hoffmann, dirigiu o culto, que iniciou com orações fervorosas nas quais já era possível ver a movimentação no mundo espiritual, de forma que Deus agiu desde o primeiro momento da tarde missionária.

Missionários Heróis da Fé viajaram de muito longe para estarem presentes neste grande congresso. Representantes da Índia, Nepal, Portugal, Moçambique, Zâmbia, Guiné Konacry, Uruguai, Paraguai, Argentina, Peru e Bolívia, bem como do Estado do Amazonas e de projetos missionários locais, como dos Presídios, já no início do culto, entraram com as suas respectivas bandeiras e louvaram ao Senhor. A glória de Deus, mais uma vez, tomou conta do local.

Na ocasião, também foi realizada a formatura da 5ª Escola Intensiva de Missões Heróis da Fé, quando alunos de diversos lugares do Brasil puderam receber os seus certificados.

No decorrer da tarde, todos tiveram a oportunidade de ouvir o missionário Daniel Sakala, do país da Zâmbia, e também o missionário Tutu, de Moçambique, ambos do Continente Africano, relatarem o que Deus está fazendo através do trabalho da Associação Missionária e Evangelística Heróis da Fé nessas nações.

O hino “Vai, Heróis da Fé!”, entoado pela irmã Ana Schmitt, mostrou a preocupação da AME HF e do Ministério Restauração em enviar obreiros para a Seara do Senhor. Para glória de Deus, isso foi algo que também pôde ser feito neste congresso, quando foi realizada a despedida missionária do Pr. Sandro Paixão, que já pastoreou diversas igrejas do Ministério Restauração aqui no Brasil e, agora, disponibilizou sua vida e sua família para a obra de Deus em Moçambique. Aleluia!

A missionária Mári Schirmer pregou uma mensagem poderosa vinda diretamente do coração de Deus. Foi uma tarde de quebrantamento e de conscientização missionária. Além disso, foi também uma tarde de salvação: muitas almas renderam-se a Cristo.

Sem que houvesse tempo de encerrar o culto da tarde, o culto da noite, em ação de graças pelo 14º aniversário do Ministério Restauração, iniciou já com a forte presença do Senhor agindo nos corações. A ordenação de novos obreiros para a obra de Deus, ocorrida logo nos primeiros instantes, alegrou a igreja de forma especial.

O Coral Geral do Ministério Restauração, composto pelos departamentos da Juventude, União Feminina e Infantil, louvou com muita graça de Deus, proclamando Sua santidade. Foi o suficiente para que milhares de pessoas, tomadas pelo Espírito Santo, se deslocassem, sem qualquer convite, até a frente do púlpito, para prestarem ao Senhor a mais sincera adoração. A partir daí, o culto passou a estar exclusivamente sob a direção de Jesus. Ele se encarregou de tudo, sem que fosse necessário que alguém ministrasse qualquer mensagem: convenceu vidas a se entregarem a Ele, libertou encarcerados pelo diabo, curou enfermos, batizou com Espírito Santo, alegrou corações etc.

E foi assim, com milhares de ovelhas reunidas no aprisco do Bom Pastor, que o IX Congresso Geral do Ministério Restauração foi encerrado! Glória a Deus!

Nas imagens a seguir, você poderá ver um pouquinho do que Deus realizou durante este dia de grande vitória na presença de Deus. Confira:

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X