CONHEÇA AS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE APOIO AO ESTRANGEIRO DURANTE A PANDEMIA

CONHEÇA AS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE APOIO AO ESTRANGEIRO DURANTE A PANDEMIA

Desde o início das restrições sanitárias no Brasil em virtude da pandemia do novo coronavírus, a igreja vive um momento de distanciamento social físico, porém não espiritual. A partir do dia 17 de março de 2020,  o Departamento de Apoio ao Estrangeiro também teve que se adaptar a um novo modelo de atividades de cunho espiritual via canal da Rádio Restauração Online no YouTube, a fim de atender um público multiétnico no Brasil e no exterior.

Para tal, uma programação inteiramente nova foi agregada às atividades que já existiam. Listamos abaixo as atividades atuais do Departamento, com respectivos dias e horários, para que você possa acompanhar e participar conosco.

Programas de rádio em francês, espanhol e inglês na Rádio Online do Ministério Restauração:

Terças-feiras e Sextas-feiras: das 9h às 9h50min – Programa em espanhol

Programa em Espanhol – Ev. Roberto Martins e Ir. Cátia Acosta

Terças-feiras: das 15h30 às 16h20min – Programa em francês

Irmãs Prisca e Grace Gbenakou cooperando nos programas em francês

Sábados: das 9h às 10h50min – Programa em francês

Programa em Francês – Pb. Pascal Silas e Pr. Hubert Gbenakou

Domingos:

Escola Bíblica em inglês das 9h às 10h30min, com apostila traduzida para o inglês do livro de estudos “O Projeto de Deus para cada ser humano”.

Culto em inglês: primeiro e terceiro domingo do mês, das 10h30min às 12h30min.

Programa de Apoio ao Estrangeiro: segundo e quarto domingo do mês, das 10h30min às 12h30min.

Programa radiofônico em Inglês – Irmãos Márcio Dias e Pascal Silas e irmã Márcia Gubiani

Nestes programas, há a participação de diferentes apresentadores locais, testemunhos missionários, membros do ministério de diversas congregações compartilhando o ensino da Palavra, testemunhos espirituais, oração e louvores. Irmãos do Brasil, Estados Unidos, Zambia e Nepal já contribuíram enviando áudios de experiências missionárias, de conversão e de novo nascimento.

Pb. Pascal Silas, líder de Departamento de Apoio aos Estrangeiro, apresentando o programa com a irmã Márcia Gubiani
Culto em inglês – irmã Márcia Gubiani e irmã Prisca Gbenakou
Irmãs Rhode, Grace e Camila cooperando nos cultos em inglês antes da pandemia

Participação na Rede Mundial de Oração: todo dia 22 de cada mês, pela Rádio Restauração Online, das 03h às 06h, orando pela obra missionária, avivamento, batismo com o Espírito Santo, dons espirituais, nação brasileira, autoridades de todo o mundo, Israel e Jerusalém e pelos membros do Ministério Restauração. Pedidos de oração pelo chat estão sempre disponíveis para atendimento.

O atendimento para a comunidade haitiana está sendo feito na Congregação Santa Rosa – Zona Norte com Escola Bíblica em francês e/ou crioulo todas as quintas-feiras das 19h30min até às 22h, com número reduzido de pessoas em razão do distanciamento social.  Temos assistência social com arrecadações de roupas de inverno, calçados para adultos e crianças, bem como cestas básicas de alimentos com entrega para a comunidade haitiana e venezuelana em Porto Alegre na Sede do Ministério, na Av. Farrapos 312, sob agendamento com Pb. Pascal Silas no telefone: (51) 98340-5051.

A sala do Departamento de Apoio ao Estrangeiro foi reformada e está apta a receber estrangeiros para acolhida, informações sobre a cidade, aconselhamento espiritual, reconciliação ou alguma ajuda material, dentro das possibilidades. Irmãos que gostariam de fazer doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, são bem-vindos a nos procurar pelo e-mail e contatos abaixo: Email apoioestrangeiros@restauramundo.com, (51) 98538-1393 e (51) 98340-5051; ambos com whatsapp.

Doação de agasalhos para imigrante venezuelano

Este momento, apesar de nos gerar restrições para congregarmos, tem sido um aprendizado e desenvolvimento de muitas habilidades que estão alcançando um maior número de pessoas que outrora não se podia. “Porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Rm 8.28

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X