2019: ANO DE GANHAR ALMAS
2019: ANO DE GANHAR ALMAS

2019: ANO DE GANHAR ALMAS

No amanhecer de um novo ano, normalmente as pessoas fazem projeções e firmam propósitos para os 365 dias seguintes: ser melhor crente, ou melhorar o relacionamento com os familiares, comprar um bem, emagrecer, passar no vestibular ou outro sonho são colocados na agenda.

Porém, Jesus nos deu um conselho sobre o que de melhor podemos fazer com nosso tempo e dinheiro: “E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos” (Lc 16.9).

Veja que não há nenhuma compra que possa superar em proveito a ação de ganhar almas. Pois, além da alegria indizível que isso produz, os resultados dessa ação se estendem para a vida eterna.

Porém, poucos são os que, na virada do ano, pedem a Deus: “quero ganhar almas”. Não seria o caso de fazê-lo?

Quem sabe você nunca ganhou uma alma para Jesus; nunca acompanhou uma pessoa desde o dia em que ouviu falar de Jesus até o dia de seu batismo. Se esse é o seu caso, não sabe o que está perdendo.

O livro de Provérbios ensina: “o que ganha almas é sábio” (11.30b). Seja sábio. Ore. Clame. Batalhe. Peça os dons do Espírito que capacitam o ganhador de almas. Pregue. Peça sabedoria a Deus, para ganhar almas.

Vamos tornar 2019 “o ano de ganhar almas”.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X