1° RETIRO GERAL DA SUPERINTENDÊNCIA DE MÚSICA É REALIZADO

1° RETIRO GERAL DA SUPERINTENDÊNCIA DE MÚSICA É REALIZADO

Na manhã do dia 05 de maio de 2018, sábado, com aproximadamente 200 músicos, regentes e solistas, foi realizada, às 10h, na casa de retiros da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração em Bom Retiro do Sul/RS, a abertura do 1° Retiro Geral da Superintendência da Música. Sob o tema “O altar está preparado”, o evento iniciou com todos em oração, buscando com insistência a presença de Deus.

Durante o período da manhã, além de oração, foram entoados hinos de adoração a Deus. O Pr. Adriano Licidônio, Superintendente do Departamento de Música, relatou algumas experiências e falou acerca da vida do músico e a importância da oração. Destacou também o atual momento do departamento da música, em que o mover do Espírito Santo está levando a uma revelação especial para modificar a concepção de que “o músico não ora”. Neste retiro, umas das estratégias utilizadas para quebrar esse paradigma foi a oração cantada. Foram destacados os seguintes tópicos: o músico e uma vida de oração, a educação musical, a batalha espiritual na vida do músico e o músico como instrumento de Deus na igreja, sempre lembrando que toda honra e toda glória devem ser dirigidas para o Senhor!

Já no período da tarde, a irmã Karine Almeida ministrou um estudo relacionado à regência de corais, fazendo referência ao texto bíblico de Eclesiastes 1.4. Após o estudo, o Pr. Adriano Licidônio retomou a direção do culto, falando sobre a importância de os músicos serem obreiros na igreja, participando das escolas bíblicas, retiros e reuniões de obreiros. Esteve presente o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino, que orou juntamente com todos.

Ainda no período da tarde, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, assumiu o culto e ministrou sobre a música e suas similitudes com a oração, mencionando o poder da mente e os tipos de louvor, fazendo referência aos textos bíblicos de 1 Coríntios 14.14-15. Pr. Humberto falou, ainda, sobre a questão da ligação direta da música com a vida espiritual e destacou a passagem de Lucas 18.10-14, enfatizando que o músico não deve louvar de “si para si mesmo”, mas deve cantar ou tocar com a revelação de Deus, para atingir as outras pessoas. Também frisou que o efeito desta revelação é uma arma poderosa para que os outros sintam a presença de Deus, promovendo cura e libertação à alma.

Após o intervalo, o grupo de louvor deu início ao culto da noite, momento em que a glória de Deus encheu a todos de uma maneira tremenda. A direção do culto ficou a cargo do Ir. Ismael Ribeiro, Secretário da Superintendência de Música. O preletor foi o Pr. Eliseu Correa, co-pastor da Sede Internacional, que falou sobre a diferença que a unção faz na vida músico, utilizando como base bíblica o texto registrado em 1 Samuel 16.18. Mais uma vez, músicos, regentes e cantores foram impactados com a presença de Deus!

A manhã de domingo começou com um período abençoado de oração e hinos de adoração. Esteve presente o Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente do Departamento da Juventude, juntamente com sua família, apoiando e orando pelos músicos. A mensagem final foi ministrada pelo irmão Alexandre Roman, que falou sobre sacrifícios gerarem a manifestação da presença de Deus, com base no texto bíblico de 2 Cr 1.6.

Deus trabalhou de maneira tremenda e todos os presentes saíram impactados com Sua presença, convictos da importância de colocarem em prática, nas suas áreas, o que foi adquirido neste primeiro retiro geral de músicos, pois, agora, “o altar já está preparado”!

Veja aqui algumas fotos de sábado:

Veja aqui algumas fotos de domingo:

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X