PR. HUMBERTO E DCª. ANA NO PROJETO RESTAURAÇÃO NA EUROPA – ETAPA PORTUGAL I

PR. HUMBERTO E DCª. ANA NO PROJETO RESTAURAÇÃO NA EUROPA – ETAPA PORTUGAL I

“Enquanto descansa, carrega pedra, vizinho?”: essa era a maneira peculiar que o Pr. Otávio Rodrigues Vieira, um dos fundadores do Ministério Restauração, tinha para saudar os vizinhos que via trabalhando nos finais de semana. Se ele estivesse vivo, provavelmente diria isso ao Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, e à Dca. Ana, sua esposa, que saíram de “férias” no último dia do mês de maio.

Etapa Portugal I

O casal chegou em Portugal no dia 30 de maio de 2019, ao meio-dia, depois de 24 horas de viagem.

Já nos dias 1º e 2 de junho, o Pr. Humberto pregou e a irmã Ana cantou na comemoração do 12º aniversário do Ministério Restauração na Europa, em especial em Portugal.

Foram dias de salvação de almas e propósitos de mudança de vida.

No dia 1º, irmãos das congregações de Pontinha e Almada saíram pelas ruas da Freguesia de Pontinha, em jejum, fazendo diversos “cultos relâmpago”. O encarregado da Área Lisboa, Pr. João César Mattos, e o dirigente da congregação Almada, Pb. Éder Araújo da Rosa, acompanharam o evangelismo.

No dia 2, na programação do culto à noite, houve também a ordenação de novos presbíteros e o reconhecimento de outros que já haviam sido ordenados em outros ministérios. Foram ordenados: Carlos Marcel Brisola Martins e Paulo Camilo da Silva, ambos da Área Lisboa – Cong. Pontinha, e Reginaldo Glória Antão, da Área Sul – Cong. Grândola. Por sua vez, foram reconhecidos: André Carlos Mendes, Éder Araújo da Rosa e Tiago Correa do Nascimento, todos da Área Lisboa – Cong. Pontinha.

O dia 4, terça-feira, foi dedicado a reuniões de planejamento da obra na Europa, inclusive com o escritório de contabilidade e advocacia que assessora a igreja em Portugal.

No dia 5, as atenções já se voltaram para a Itália e Alemanha, com o início do estudo da legislação daqueles países.

Cultura

Portugal é um Estado Unitário, ou seja, não é constituído por estados federados.

A Constituição prevê que o país é organizado politicamente em regiões administrativas, Concelhos (com “c” mesmo) e Freguesias.

Os órgãos políticos do concelho são a Assembleia Municipal (órgão deliberativo formado pelos vereadores eleitos e pelos presidentes das juntas de freguesia) e a Câmara Municipal (órgão executivo colegiado formado por um presidente, um vice-presidente e demais vereadores, que faz as vezes do Prefeito Municipal no Brasil).

Os concelhos são divididos em freguesias.  Por sua vez, as freguesias têm como órgãos políticos a Assembleia de Freguesia, que é o órgão deliberativo eleito pelo povo, e a Junta de freguesia, que é o órgão executivo, cujo presidente é eleito pelo povo, e os demais vogais eleitos pela Assembleia de Freguesia dentre os seus membros.

Aguarde: em breve, notícias das outras etapas da viagem serão publicadas.

Veja, a seguir, imagens dos cultos de comemoração dos 12 anos de Ministério Restauração em Portugal:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X