O ENCERRAMENTO DO XIX CONGRESSO DE INTERCESSÃO MISSIONÁRIA E MILAGRES

O ENCERRAMENTO DO XIX CONGRESSO DE INTERCESSÃO MISSIONÁRIA E MILAGRES

No último domingo, dia 8 de julho, às 15h, iniciava a grande Tarde Missionária, no templo Sede do Ministério Restauração.

O Pr. Paulo Roberto do Santos, vice-presidente de Administração Adjunto da AME Heróis da Fé, dirigiu o culto, e o grupo vocal adorou a Deus com louvores. Logo a direção foi passada ao Pr. James Schimitt Vieira, Diretor da Escola de Missões HF, que esteve conduzindo a cerimônia de formatura de mais duas turmas da Escola. A 39ª turma da Escola de Missões Extensiva teve aulas de março a julho, em Porto Alegre, e contou com 19 alunos. Já a Segunda Edição da Escola Intensiva de 2018 contou com 21 alunos, em sua maioria provenientes da Argentina, e teve aulas em Bom Retiro do Sul, de 25 de junho a 6 de julho, em regime de internato. Ambas as turmas tiveram a oportunidade de cantar um louvor, quando a presença de Deus pôde ser sentida de forma especial naquele início de tarde. Aleluia!

Estiveram presentes missionários das mais diversas partes do mundo, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Nepal, Peru, Guiné Conacri e Moçambique.

O Missionário Éder, de Portugal, teve a oportunidade de relatar um pouco do trabalho feito naquele país. “Tem em média 55 pessoas por igreja em Portugal. As estatísticas dizem que, até 2030, não haverá mais evangélicos em Portugal…” afirmou o Missionário. Mas existe um Deus maior que as estatísticas e Ele está trazendo um grande avivamento para aquela nação. E a AME Heróis da Fé tem sido um canal divino para isso!

O Missionário Librado Rojas, do Paraguai, também pôde relatar que Deus tem abençoado a obra naquele país. Lembrou que, anos atrás, após seis meses de oração no monte pedindo ao Senhor a sua ajuda para a expansão do Reino no Paraguai, Deus o respondeu enviando o Missionário Remi Loch. Hoje, existem igrejas em cinco estados, vinte e três templos próprios e mais de 500 membros na igreja do Paraguai, para a glória de Jesus.

O Missionário Damasceno, de Buenos Aires/AR, foi o preletor da tarde e trouxe uma Palavra para a igreja presente com base em Josué 6.1-14. O pregador fez uma comparação da vida do crente com a vida de Josué. “Só podemos crer nas promessas quando as conhecemos. Deus quer revelar as suas promessas para nossas vidas, mas, para isso, precisamos crer!”, declarou o pregador. Feito o convite, muitos vieram à frente receber oração e entregar suas vidas a Jesus.

O culto da noite iniciou após a Escola Bíblica, que foi ministrada pelo Pr. James Vieira. Centenas de pessoas estiveram presentes, superlotando mais uma vez o templo Sede do Ministério Restauração.

O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, dirigiu o grande culto de encerramento do XIX Congresso de Intercessão Missionária e Milagres Heróis da Fé. O coral de haitianos que congregam na Área Norte de Porto Alegre louvou ao Senhor, e todos foram contagiados pela alegria do Espírito Santo que estava na vida daquelas irmãs e irmãos.

O Coral da Juventude Geração Eleita também teve oportunidade de louvar. Jovens de diversas localidades estavam reunidos formando um grande coral, convidando Jesus para tomar conta e encher suas vidas. A glória de Deus foi perceptível mais uma vez. Aleluia!

Ainda na noite de encerramento, foi feita a despedida da primeira família que estará indo para a Índia como o primeiro dos muitos frutos do projeto “Empresa Missionária” que ainda virão. A Missionária Mári, da Índia, por meio de vídeo conferência, deixou uma saudação para toda a igreja e falou da grande necessidade de obreiros brasileiros para auxiliar no trabalho naquela nação. Ela, juntamente com duas moças que estão morando na casa missionária e ajudando no projeto com as crianças aos domingos, “Sunday with Jesus”, relataram com muita alegria que estão ansiosas pela chegada dos novos irmãos na Índia.

O Irmão Silas Pascal, de Camarões, na África, foi o preletor da noite. Com base em Hebreus 2.4b, I Pe 1.24 e Jo 4.31-35, falou a respeito das “constantes” de Deus: a fé, a Palavra de Deus e a obra missionária. “Qual é a tua comida? O que te traz alegria? O que é que te dá prazer? ”, indagou o pregador. “Deus salva pela fé, e esta é alimentada pela Palavra de Deus. ” Precisamos viver uma vida com estas três constantes sempre vivas, pois, assim, estaremos na Vontade do Pai.

Após a mensagem, foi feita a oração final, quando muitos foram à frente para receber um renovo de Deus e entregar suas vidas a Ele. Glória a Deus!

Veja algumas fotos do encerramento do XIX Congresso de Intercessão Missionária:

About The Author

Related posts

X