O ENCERRAMENTO DA XXIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE MISSÕES HERÓIS DA FÉ

O ENCERRAMENTO DA XXIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE MISSÕES HERÓIS DA FÉ

No último domingo, dia 25 de novembro de 2018, ocorreu o encerramento da XXIII Conferência Internacional de Missões Heróis da Fé.

O Pr. Paulo Roberto dos Santos, Vice-Presidente de Administração Adjunto da AME Heróis da Fé, dirigiu o culto, que, assim como na noite anterior, já iniciou com o templo sede do Ministério Restauração, onde o evento ocorreu desde sexta-feira, superlotado.

A presença de Deus era evidente no local!

Nessa última noite, houve a participação, no louvor, do Grande Coral da Juventude Geração Eleita e do Grupo Vocal da Superintendência de Música.

Para o Ministério Restauração, houve um motivo a mais de alegria neste culto: ocorreu a ordenação e reconhecimento de novos pastores, evangelistas e presbíteros. Além disso, obreiros também foram apresentados como aspirantes a esses cargos eclesiásticos. Glória a Deus!  

O Pr. Humberto Schimitt Vieira – Presidente da AME Heróis da Fé – convidou os presentes a uma viagem missionária por meio de vídeos enviados por missionários Heróis da Fé que estão trabalhando em nações distantes.

Iniciou com o Miss. Remi Loch, de Chicago/EUA, que falou sobre a maneira como o Senhor está alcançando almas naquele local, já havendo, inclusive, irmãos que estão fazendo discipulado para descerem às águas no próximo batismo. Juntamente com o Pr. Remi estava o irmão Sérgio, que, juntamente com sua família, é um dos preciosos frutos daquele trabalho. Ele próprio testemunhou a maneira como foi alcançado por Deus, relatando que, no momento em que sua vida estava destruída em todas as áreas, rendeu-se a Cristo e viu sua vida tremendamente transformada!

O Miss. Sandro Paixão falou diretamente de Moçambique/África e, por vídeo, apresentou a congregação de Samora Machel. A glória de Deus manifestou-se no meio do povo enquanto os irmãos daquela congregação adoraram a Deus com um lindo louvor. Aleluia! Glorificamos a Deus, pois, por meio deste projeto, a AME Heróis da Fé está sendo um instrumento divino para que milhares de almas sejam alcançadas pela pregação genuína da Palavra de Deus.

Voltando ao Brasil, o pastor deu oportunidade ao Miss. Cosme, do Vale do Jequitinhonha/MG/Brasil, outro local onde preciosos frutos estão sendo colhidos para o Reino de Deus com o apoio da AME Heróis da Fé. O servo do Senhor testemunhou que Deus já presenteou Sua igreja com seis templos próprios naquele local. Eles não tinham nada, mas Deus, de uma maneira milagrosa, operou este grande milagre! Fez questão de salientar ainda que, “mesmo diante das dificuldades que se apresentam, se estivermos na presença de Deus, Ele não tem fronteiras e é Ele quem dá a vitória”. Glória a Deus!

Em um momento especial do culto, a AME Heróis da Fé presenteou o Pr. Jerry Turner, do Alabama/EUA, preletor do evento, bem como o seu tradutor, Pr. Cristiano, de Cuiabá/MT, com os novos modelos das camisetas da agência missionária.

Os últimos missionários a falar foram também do campo mais distante atendido pela AME Heróis da Fé: a Índia. Por meio de vídeo, o Miss. Rodrigo, falou, a partir de Bangalore, a respeito dos desafios da obra de Deus naquela nação: somente em frente à igreja naquela cidade, por exemplo, existem três templos hindus! Mas também falou do que Deus está realizando para alcançar aquele povo, principalmente nos programas “Saturday with Jesus” e “Sunday with Jesus”, que têm ganho muitas almas para Cristo. No mesmo vídeo, a missionária Mári também apresentou algumas crianças que fazem parte desses programas e contou que Deus está levantando tradutores mirins para traduzir as mensagens pregadas em Inglês para o Telugô e para o Tamil (línguas faladas por crianças que frequentam a igreja). A serva do Senhor relatou, ainda, que algumas crianças já entregaram seus corações a Jesus e se autodeclaram cristãs, porém ainda precisam enfrentar a oposição dos pais, muitos deles hindus ou muçulmanos. Ela pediu que os irmãos do Brasil continuem orando pela obra da AME Heróis da Fé na Índia. Os campos já estão prontos para a ceifa, porém os ceifeiros são poucos.

A igreja ficou com o coração incendiado pelos relatos missionários, desejosa de fazer mais pelas almas que correm o risco de perecer sem salvação.

A mensagem da noite foi ministrada mais uma vez pelo Pr. Jerry Turner – Alabama/EUA – com tradução do Inglês para o Português feita pelo Pr. Cristiano, de Cuiabá/MT. “É tudo sobre Ele, nada sobre mim, é tudo sobre Ele”, foram as palavras pronunciadas inicialmente pelo pastor, quando a glória do Senhor já foi derramada dentro do templo. Com base no capítulo 3, versículos 12, 13 e 14 do livro de Filipenses – “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” – o pastor pregou sobre a importância de falar sobre a verdade e a santidade, enfatizando o fato de só existirem dois caminhos: céu ou inferno!

A igreja foi impactada por esta mensagem, entendendo a necessidade da real certeza da salvação. No final, como sugeriu o pregador na mensagem, muitos “jogaram seus corações” no foco – o céu – e, a partir de agora, correrão atrás dele, entregando suas vidas inteiramente aos cuidados de Jesus e aceitando-O como Senhor e Salvador!

Veja, a seguir, imagens dessa noite de poder e glória de Deus:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X