MAIS UMA CONGREGAÇÃO DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO É INAUGURADA EM PORTUGAL

MAIS UMA CONGREGAÇÃO DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO É INAUGURADA EM PORTUGAL

Rua Rainha Santa Isabel 9b / 2805 169 – Cova da Piedade – Almada – a sexta cidade mais populosa de Portugal:  esse é o endereço da mais nova congregação do Ministério Restauração. Foi inaugurada ontem, dia 23 de fevereiro, às 20h, com o descerramento da fita simbólica feito pelo Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério, juntamente com o Pr. João César de Mattos, Supervisor da obra de Deus naquele país.

O Ev. Rodrigo Tavares procedeu a oração inicial. Após, o Pr. Humberto fez a consagração do templo e passou ao Pr. João César, que empossou o Pb. Éder Araújo da Rosa como dirigente da nova congregação, que fará parte da Área Extremadura.

A igreja estava superlotada. Além de obreiros e irmãos da Área, que compreende a congregação de Pontinha, sede da Área, e, agora, a congregação de Almada, também estiveram cooperando irmãos da Área Sul de Portugal, que compreende as congregações Grândola e Santiago do Cacém, com seu encarregado, irmão Sandro Machado. Houve, ainda, a cooperação dos jovens do Rio Grande do Sul, Brasil, que estão no país desde o dia 11 de fevereiro, acompanhando o Superintendente da Juventude.

No dia anterior, a “pré-inauguração” já foi uma bênção. Quando o Pr. Humberto e sua esposa, irmã Ana, foram fazer um culto doméstico na casa de uma família, Deus os presenteou com duas horas debaixo do Seu poder. Na ocasião, Jesus batizou com o Espírito Santo o João, adolescente que faz parte daquela família, filho dos irmãos Cícero e Elaine. Na consagração de jovens que ocorreu durante o dia de ontem, mais batismos com o Espírito Santo: a jovem Amanda, filha dos irmãos Carlos e Marisa, e também o menino Daniel, filho do Ev. Marcelo Pina e da irmã Elisabete, receberam a promessa de Deus.

Na inauguração da nova congregação, a mensagem, ministrada pelo Pr. Humberto, esteve baseada em Gênesis capítulos 32 e 33, onde a Bíblia relata que Jacó pedia que Deus o livrasse de Esaú. Quando, porém, ele foi ao Vau de Jaboque, a resposta de Deus não foi livrar Jacó de Esaú: Deus livrou Jacó do próprio Jacó! O Senhor tocou a sua natureza terrena e o transformou em Israel. O problema de Jacó não era os outros, mas ele mesmo. Quando ele foi mudado, os problemas que ele tinha foram solucionados. Quando Jacó pedia que Deus o livrasse de Esaú, mesmo tendo orado, não esperou em Deus, mas ele mesmo deu um presente que hoje seria avaliado em quase um milhão de reais. Mas quando ele foi transformado e encontrou-se com Esaú no dia seguinte, o Jacó, que era suplantador, agora estava ali, humilde, e se prostrou diante do irmão. Esaú, então, jogou-se em seu pescoço, o beijou e os dois choraram juntos. Todos os problemas estavam resolvidos, porque ali já não estava mais Jacó, não estava mais o suplantador. Esaú encontrou um novo homem: Israel. “Muitas vezes achamos que os outros são problemas em nossa vida, mas, quando Deus nos muda, as circunstâncias também são mudadas a partir da mudança que Deus fez em nós”, salientou o pregador.

Deus abençoou de forma maravilhosa. Foi uma noite em que muitos passaram pelo seu “Vau de Jaboque”, aceitando serem transformados por Deus. No momento do convite, um senhor, que era o único visitante também foi à frente, a fim de tomar um propósito com o Senhor Jesus.

Aleluia! Esse foi apenas o início de uma obra que certamente dará muitos frutos para o Reino de Deus. Continuemos orando pela obra de Deus em Portugal e, agora, especialmente por esta congregação na cidade de Almada.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X