III RETIRO DA JUVENTUDE NA REGIÃO ARGENTINA NORDESTE

III RETIRO DA JUVENTUDE NA REGIÃO ARGENTINA NORDESTE

Nos dias 12 e 13 de maio de 2018, foi realizado o 3º Retiro da Juventude Restauração da Região Argentina Nordeste na cidade de Campo Grande, Argentina, onde a igreja é pastoreada pelo missionário Luis Knaes.

O evento contou também com a participação de alguns missionários, como o Missº Elias, de Villa Bonita, o Missº Andres Bogado, de La Cruz, Província de Corrientes, além de líderes de jovens de diversas cidades e do Supervisor Regional da Juventude, Missionário Leonardo Avalos, com sua esposa, irmã Evelise Cardoso, e o 2º Supervisor, irmão Ederson Vargas, de El Soberbio, Província de Misiones.

O retiro começou às 8h da manhã, com um período de oração. Ainda no primeiro turno do dia, o irmão Éderson Vargas ministrou um estudo bíblico sobre submissão, poder e autoridade. Deus agiu de uma forma especial, de maneira muitos jovens, após um clamor de arrependimento, foram cheios do poder de Deus, a ponto de não resistirem e caírem no chão.

Por volta de 11h, todos os líderes de jovens participaram de uma reunião, a fim de traçarem estratégias para seus trabalhos na região. Mais uma vez, o Senhor agiu, renovando as forças e derramando sobre a liderança a Sua glória. Enquanto a reunião transcorria, o missionário Andres ministrou uma poderosa mensagem para toda a juventude, e Deus operou poderosamente entre os moços e moças.

À tarde, o Supervisor Regional da Juventude, missionário Leonardo Avalos, ministrou com base em Lucas 8.12,13 o tema “Não perca a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus”. O Senhor dominou os jovens de uma maneira maravilhosa: por volta de dez jovens foram batizados com o Espírito Santo! Todos ficaram impactados com a glória do Senhor presente no local!

No culto da noite, o coral da juventude local louvou a Deus, além do coral regional, dirigido pela irmã Janice Vargas. Uma vez mais, Deus derramou Sua glória! O missionário Elias, da cidade de Villa Bonita, ministrou a mensagem da Palavra de Deus poderosamente. Diante de um público de mais de cem pessoas, Jesus libertou vidas, renovou com o Espírito Santo e salvou maravilhosamente. Um homem que entrou na igreja visivelmente atormentado foi liberto pelo poder de Deus, aceitou a Jesus e, no mesmo instante, recebeu o batismo com o Espírito Santo! Aleluia!

No domingo, dia 13, as atividades iniciaram mais uma vez às 8h, com um período de orações específicas. Em parte da manhã, o líder de jovens da cidade de 25 de Mayo, irmão Cristian, deixou uma reflexão bíblica para todos. Após o irmão Éderson tratar de alguns assuntos administrativos, o missionário Leonardo Avalos ministrou a mensagem final do evento. Eram cerca de 15h quando o evento foi encerrado, com todos os participantes marcados pela glória de Deus!

“Tudo devemos a Deus, que nos dá a vitória sempre em Cristo Jesus! Também agradecemos ao nosso Supervisor Regional, Pr. Eli Furtado Dias, que tem nos dado apoio incondicional, e ao Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude Restauração, que tem cooperado direta e indiretamente com o país da Argentina. Não esquecemos também da Associação Heróis da Fé, por intermédio da qual podemos seguir levando a Palavra de Deus e evangelizando até aos confins da terra”, afirmou, com gratidão, o Supervisor Regional da Juventude.

Veja, a seguir, algumas imagens deste retiro:

About The Author

Related posts

X