DOMINGO É MARCADO POR BATISMOS EM ÁGUAS EM CHICAGO/EUA, TEFÉ/AM E PORTO ALEGRE/RS

DOMINGO É MARCADO POR BATISMOS EM ÁGUAS EM CHICAGO/EUA, TEFÉ/AM E PORTO ALEGRE/RS

Em três locais completamente diferentes, a ordem de Jesus Cristo registrada em Mateus 28.19 – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” – foi cumprida à risca pelo Ministério Restauração no último domingo, dia 24 de setembro. Somados, um total de 39 novos discípulos de Cristo desceram às águas batismais em cerimônias realizadas nos Estados do Amazonas e Rio Grande do Sul, no Brasil, e em Chicago, nos Estados Unidos da América. Confira:

Tefé/AM

Já no início da manhã, crentes do Ministério Restauração no Amazonas reuniram-se para se alegrar com os treze novos irmãos que tomaram a decisão de confessar publicamente sua fé em Jesus Cristo. O batismo, realizado às 10h na Praia de Nogueira, portal de entrada para a cidade de Alvarães e a poucos quilômetros da cidade de Tefé, foi oficiado com muita alegria pelo Ev. Wilson Resplandes, encarregado da Área. Naquela região, Deus está agindo de forma especial entre os jovens: dos treze batizandos, nove estão nessa faixa etária.

“Tudo é fruto da unidade, desse sentimento que está no coração de irmãos que, mesmo não estando aqui fisicamente, intercedem e clamam a Deus por esta obra”, revelou o Ev. Resplandes. Glorificamos a Deus, pois, segundo o encarregado, já há pelos menos mais dez candidatos preparando-se para o próximo batismo.

Chicago/Illinois – Estados Unidos

Fora do Brasil, a obra de Deus também avança. De acordo com o Pr. Remi Loch, encarregado da igreja em Chicago, as dificuldades enfrentadas no início do trabalho na cidade estão sendo superadas dia a dia pela ação do Espírito Santo. O que era apenas um sonho que, segundo ele, “mais parecia uma loucura”, começa a tomar forma.

“Entre tantas que vencemos, quero destacar uma: quando chegamos, fomos orientados por amigos e pessoas que queriam aderir ao Ministério a abandonar a sã doutrina, a fazer shows com cantores famosos, a fazer comida para atrair as almas; segundo eles, se não fizéssemos isso, podíamos fechar a porta da igreja nos EUA, pois iríamos permanecer sozinhos para sempre. O movimento pentecostal, com línguas espirituais e profecias, não era bem-vindo. Mas, na certeza de que é santo Aquele que nos chamou, permanecemos fieis, sabendo que quem salva é Jesus”, relata o Pr. Remi.

Como prova disso, na tarde desse domingo, mais quatro vidas desceram às águas! Prevendo o frio, que é normal para o mês de setembro no hemisfério norte, a igreja tentou, sem sucesso, alugar um tangue batismal. Entretanto, tudo estava sob o controle de Deus: todos foram surpreendidos por um providencial calor de 33°C. Assim, foi possível realizar o batismo no “tanque de Deus”: o Lago Michigan. “São novos guerreiros que nos alegram em poder ver pregando e louvando ao Senhor. Com isso, o exército está se fortalecendo e o embrião vai tomando forma. Aquilo que era um sonho já podemos ver com nossos olhos”, alegra-se o Pr. Remi.

Porto Alegre/RS

Para finalizar o dia de vitória no Reino de Deus, à noite, de volta ao Brasil, mais um abençoado batismo foi realizado na Sede Internacional do Ministério Restauração, em Porto Alegre/RS. Na ocasião, 22 novos crentes confessaram sua fé em Jesus. Dentre eles estava a irmã Leocádia, uma senhora por quem seu marido, irmão Érico Lino, bem como muitos irmãos e pastores do Ministério Restauração oravam há cerca de trinta anos!

Durante todo o culto, a glória de Deus esteve presente. Muitas pessoas que foram à igreja apenas para assistir ao batismo voltaram para suas casas com muito mais do que belas lembranças: voltaram com Jesus no coração e uma vida transformada.

Os batizandos, provenientes das áreas Central, Gravataí, Canoas Oeste, Alvorada, Novo Hamburgo, Viamão, Coronel Massot, Santa Tereza, Norte, Azenha e Restinga, não escondiam a alegria ao darem mais esse passo em direção ao céu.

Glórias a Jesus! Oremos para que tenhamos muitos outros domingos como esse: com muitas almas ganhas para Cristo, dispostas a sepultar a vida antiga, em direção à vida eterna com Deus!

About The Author

Related posts

X