RETIRO REGIONAL DE OBREIROS DA REGIÃO NOROESTE/RS – Buscando a excelência no servir a Deus

RETIRO REGIONAL DE OBREIROS DA REGIÃO NOROESTE/RS – Buscando a excelência no servir a Deus

Aconteceu, nos dias 08 e 09 de dezembro de 2018, na sede da Área Chapada/RS, o último Retiro Regional de Obreiros da Região Noroeste do ano de 2018.

O evento iniciou no dia 08 com períodos de oração e louvores. Em seguida, o Pr. Valdir Vieira, encarregado da Área Sarandi, deu prosseguimento ao retiro deixando uma palavra aos obreiros, com base no texto bíblico de Atos 6.3 e 4, destacando a necessidade de o obreiro buscar a Deus, através da Palavra, oração e jejum, não deixando atividades secundárias interferirem em sua comunhão com Deus, mas tendo uma vida irrepreensível.

Após a ministração, o Pr. Oteniel Marques, encarregado da Área Palmeira das Missões, entoou cânticos congregacionais. A presença de Deus manifestou-se, gerando quebrantamento em meio aos obreiros. Na parte da tarde, foi destinado um novo período para oração e louvores e, em seguida, o Pr. Ricardo Almeida, Supervisor da Região, assumiu a direção dos trabalhos, orientando obreiros e encarregados em seus compromissos na obra de Deus, para que o trabalho tenha desenvolvimento e crescimento adequados.

Após o intervalo, o Ev. Eleomar Vargas, encarregado da Área Chapada, deu início ao culto às 19h30min, oportunizando aos obreiros visitantes louvarem a Deus e ao Coral Regional de Cavalheiros da Região Noroeste ter a sua primeira participação. O Espírito Santo manifestou-se, renovando os obreiros e a igreja com sua maravilhosa presença. A mensagem foi ministrada pelos pastores Valdir Vieira e Marcos Vargas, este último encarregado da Área Carazinho. Durante o convite, pessoas foram profundamente tocadas por Deus.

No dia 09, o retiro prosseguiu pela manhã em um momento de oração e alguns louvores da harpa cristã. Pr. Ricardo, em ato contínuo, ministrou um estudo bíblico aos obreiros, lendo em Efésios 4.14 ao 16 e destacando a necessidade de maturidade espiritual e a experiência do verdadeiro amor, que produz crescimento espiritual adequado e a edificação do corpo de Cristo, a igreja.

Durante estes dias, cada obreiro pôde perceber o agir de Deus, movendo os corações na busca pela excelência na obra dEle.

Glorificamos a Deus por esta grande oportunidade, em que obreiros de todas as áreas da Região Noroeste puderam estar reunidos, consolidando a unidade espiritual do corpo de Cristo, a igreja, na mesma visão de crescimento e aprimoramento.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X