RETIRO REGIONAL DE OBREIROS DA REGIÃO MISSÕES/RS

RETIRO REGIONAL DE OBREIROS DA REGIÃO MISSÕES/RS

Nos dias 5 e 6 de agosto, ocorreu mais um Retiro Regional de Obreiros da Região Missões, com início no sábado pela manhã, na cidade de Santo Ângelo/RS. Por meio do Pr. Odil Alves, encarregado da Área anfitriã, abriu-se a porta para que o evento fosse realizado na Escola Caíque, que possui amplo espaço para abrigar todos os obreiros da Região para estarem em jejum e oração.

O retiro iniciou-se com um período de oração e quebrantamento na presença de Deus, quando lágrimas foram derramadas diante do Consolador Jesus Cristo. Após um louvor de adoração, o Pr. Mauri de Lima, encarregado da Área Panambi, ministrou um estudo bíblico com o tema “Estratégia para o Crescimento da Obra”, baseado nos livros de Romanos 10.8-15; Mateus 28.18-20 e Mateus 10.8. O preletor ressaltou a necessidade de “Visão, Ação e Compaixão” para a igreja que deseja crescer. Houve um grande mover do Espírito Santo de Deus nos corações de todos os presentes!

No período da tarde, esteve presente o Supervisor da Região, Pr. Josué Hoffmann, que ministrou um estudo sob o tema “Fechando a Porta para o Engano”. O pastor salientou que o engano leva o obreiro para longe da revelação de Deus e destacou que até Jesus foi tentado pelo engano, mas não cedeu à tentação do diabo: ficou firme na revelação do Pai (Gênesis 2.15,16,17;3,1-3;2 Coríntios 11.2,3). “Se Jesus tivesse se deixado enganar, não seria servido pelos anjos… melhor é ficar em obediência, para receber as dádivas de Deus”, advertiu o ministrante, usando, ainda, como exemplos 1 Samuel 4.3-7; Lucas 2.46 e Mateus 16.24.

No sábado à noite, o período de oração e adoração iniciou juntamente com o pastor da área São Luiz Gonzaga, Pr. Paulo Ricardo, a quem Deus usou muito nos louvores. O Pr. Gilson Xavier, da Área Boa Vista do Incra, ministrou a mensagem baseado no livro de Lucas 17.11-19, conscientizando a todos sobre a necessidade de se ter um coração grato a Deus e mostrando que a ingratidão afasta o crente de Deus.

No domingo pela manhã, as atividades foram iniciadas com um grande momento de intercessão pela obra missionária seguido de um abençoado momento de adoração, quando, mais uma vez, a glória de Deus se manifestou de uma forma extraordinária impactando os obreiros e pastores. O Pr. Josué Hoffmann mais uma vez ministrou a mensagem, falando sobre as vantagens de se ter a mente de Cristo Jesus, baseado em Romanos 11.34; Romanos 1.32; Romanos 12.1,2. “Quem tem a mente de Cristo vai conhecer os pensamentos de Deus”, resumiu o preletor.

Foi um final de semana impactante na vida dos obreiros que participaram. Todos saíram maravilhados com o que Deus realizou!

Toda a Região Missões já está se mobilizando para o grande Congresso da Região, que irá ocorrer nos dias 7 e 8 do mês de outubro. As áreas já estão em campanha de oração e jejum para este evento e, certamente, mais uma vez a glória de Deus vai dominar o ambiente. O Pr. Josué Hoffmann, Supervisor da Região, agradece o empenho que cada obreiro e pastor tem empregado para o crescimento do Reino de Deus.

“Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo” (1 João 3-7).

Enviado pelo Departamento de Comunicação da Região Missões

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X