REGIÃO NORTE DE SANTA CATARINA E LESTE DO PARANÁ REALIZA PRÉ-CONGRESSO REPLETO DA GLÓRIA DE DEUS

REGIÃO NORTE DE SANTA CATARINA E LESTE DO PARANÁ REALIZA PRÉ-CONGRESSO REPLETO DA GLÓRIA DE DEUS

Nos dias 11 e 12 de agosto de 2018, sob o tema “multidões, multidões no vale da decisão, perto está o Senhor no vale da decisão”, a Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná se reuniu na cidade de Tijucas, área de São João Batista/SC, para realizar o seu Pré-Congresso Regional.

No sábado pela manhã, ocorreu um grande evangelismo pela cidade, quando muitas almas receberam o convite para estarem no Ginásio Multiuso da praça da cidade, a fim de adorarem ao Senhor juntamente com a igreja.

A tarde de sábado foi dedicada ao ensino. O Pr. Valdimir de Almeida, Supervisor da Região, auxiliado pelos pastores Tiago Souza (de Joinville/SC) e Vandir Medeiros (de Itajaí/SC), ministrou o Curso de Capacitação Diaconal. Foi um momento em que Deus falou tremendamente com os participantes, principalmente com os candidatos ao diaconato, salientando a importância do desempenho com excelência – o que envolve disciplina, responsabilidade e, principalmente, humildade – do trabalho para o qual foram chamados.

O Pr. Sandro Passos, encarregado da igreja anfitriã do evento, foi quem dirigiu o culto da noite. A Palavra de Deus foi ministrada pelo Pb. Rafael Pacheco, de Porto Alegre/RS. Os versículos de 2 Samuel 5.6 e 1 Crônicas 17.7 foram a base para a ministração. O pregador explanou sobre a árdua caminhada de Davi – desde sua chamada, que ocorreu quando ele estava atrás do rebanho de ovelhas, até a conquista da cidade que leva seu nome e onde fixou seu trono. Assim como Davi, o crente deve seguir um caminho de persistência, no qual as provas servem para aperfeiçoamento daquele que é chamado do anonimato ao posto de servo do Senhor.

No domingo, ocorreu uma abençoada tarde de louvor, sob a direção do Pr. Tiago Souza. O Salmo 148, que diz “louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas…”, foi a ordem do Espírito Santo. E assim foi, pois jovens, crianças, anciãos, duplas, conjuntos e corais incansavelmente entoaram louvores ao Único que é digno. A Palavra foi ministrada pelo Pr. Vandir Medeiros. O profeta novo e o profeta velho foram os personagens da ministração (1 Reis 3.1-14), que salientou a importância de não desanimarmos na caminhada, pois nosso descanso não é aqui. O preletor alertou também sobre o perigo de darmos ouvido aos falsos mestres. Deus bradou, através do Seu servo: “É necessário caminharmos até chegarmos a Judá”.

No culto da noite, houve a separação de diáconos para a obra do Senhor. E, mesmo em meio a uma queda de energia elétrica, a glória de Deus tomou o lugar enquanto o Coral Regional declarava em alta voz: “Por isso a Glória é Dele, tudo aqui é Dele, o grande aqui é Ele, aqui é tudo Dele”.

Em meio a muita glória, o Pb. Rafael Pacheco, novamente ministrou a poderosa Palavra de Deus. E a mensagem era: Deus não apaga o pavio que fumega (Mt 12.20). Muitas vidas receberam o renovo divino. Aqueles que já estavam achando que Deus não os via puderam sentir o terno amor do Pai expressado nas palavras do pregador. Aleluia!

Cremos que essa glória também será manifesta no Congresso Regional, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Palhoça/SC. Você é nosso convidado!

About The Author

Related posts

X