O GRANDE “EU SOU” COMANDA O ENCERRAMENTO DO VIII CONGRESSO GERAL DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO

O GRANDE “EU SOU” COMANDA O ENCERRAMENTO DO VIII CONGRESSO GERAL DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO

UMA MANHÃ VOLTADA A PROJETOS PARA A DEFESA DA FAMÍLIA

Na manhã do último dia do Congresso Geral, após momentos de oração e adoração a Deus dirigidos pelo Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino, e por diversos Supervisores Regionais de Ensino, foi dada continuidade à Convenção de Ministros, onde foram abordados importantes assuntos voltados à família.

Após a exposição das dificuldades e dos grandes avanços da obra de Deus no sistema prisional feita pelo Pr. Sérgio Cortez, que coordena o Departamento de Capelania Prisional do Ministério Restauração juntamente com o Pr. Mauro Padilha e equipe, foi apresentada uma data para a realização do primeiro Retiro Geral de Capelania Prisional: dias 10 e 11 de junho de 2017, no sítio de retiros do Ministério. Esse evento será voltado a todos os obreiros que já trabalham e também aos que desejam trabalhar na área de capelania, e contará, na primeira parte, com um curso de formação de capelães, ministrado por uma instituição internacional de capelães, e, na sequência, com um programa de treinamento preparado pelo Ministério Restauração.

A seguir, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, assumiu a direção, anunciando a criação de uma estrutura para apoio aos pais e filhos diante de agressões ideológicas sofridas por estes em ambientes escolares. Essa estrutura será constituída por um comitê gestor formado pelos departamentos de Ensino, União Feminina, Juventude e Jurídico do Ministério. Na ocasião, e-mail apoioestudantil@restauramundo.com foi disponibilizado para que membros do Ministério Restauração possam obter ajuda do comitê gestor nas áreas pertinentes ao tema. O pastor destacou, mais uma vez, a posição do Ministério contrária à denominada “ideologia de gênero”, que, embora contrariando diversas evidências científicas e afrontando a liberdade de pensamento, vem sendo agressivamente imposta aos alunos de diversas escolas.

No início da tarde, a Convenção de Ministros foi encerrada com um intenso sentimento de que Deus havia conduzido todos os seus momentos. A glória de Deus e o domínio do Espírito Santo era visível aos sentidos espirituais de todos os presentes. Aleluia!

CULTO INFANTIL, FORMATURA DA ESCOLA DE MISSÕES INTENSIVA E DIVERSOS RELATOS MISSIONÁRIOS MARCAM A TARDE MISSIONÁRIA

Após um pequeno intervalo, as crianças já se reuniam nas primeiras fileiras do auditório para ouvir a Palavra de Deus, que foi ministrada pelo Pr. James Schimitt Vieira. Com ilustrações e interações, os pequenos ficaram muito curiosos e prestaram atenção em toda a mensagem. Baseada em uma das lições da Revista da Turminha que aborda a cura de um leproso por Jesus Cristo, a ministração enfatizou que aquele leproso havia sido uma criança sã, mas que foi contaminada posteriormente, tornando-se repelente à sociedade, aos seus familiares e a si mesma, e destinada à morte. Mas, ao contrário de todos que o haviam abandonado, Jesus Cristo aproximou-se dele e restaurou-o plenamente. Foi salientado o quanto cada criança precisa cuidar e depender de Jesus para não ser contaminada com o pecado, a “lepra” deste mundo. Diversos hinos também foram entoados por todas as crianças e por um quarteto mirim de violinistas.

Na sequência, foi realizada a formatura da Escola Intensiva de Missões, turma 2017/1, quando 14 alunos se formaram e testemunharam do maravilhoso resultado da Escola de Missões em suas vidas. A seguir, deu-se início à Tarde Missionária, na qual Deus usou diversos missionários que relataram as suas experiências no campo missionário, como o Pr. Librado Olmedo, do Paraguai, o Pr. Francisco Silva, Diretor do Ministério Restauração para Assuntos Internacionais, o Missionário Roberto Martins, do Uruguai, entre outros.

O irmão José Portillo, dos Estados Unidos, relatou, com auxílio da tradução do Dc. Thiago Machado, a revelação e a ação de Deus para que ele viesse até o Ministério Restauração. A irmã Rabina, do Nepal, teve a oportunidade de louvar com um hino, e seu esposo, irmão Ramesh, que após teve oportunidade de trazer um Palavra, acompanhou com a sua flauta.

O “GRANDE EU SOU” COMANDA O ENCERRAMENTO

O culto da noite, dirigido pelo Pr. Humberto, iniciou como continuidade do culto da tarde. Diversos missionários pregaram e falaram sobre a obra de Deus, incluindo uma participação, via internet, da missionária Mári Schirmer, da Índia, e do Pr. Remi Loch, dos Estados Unidos. Também houve a participação da irmã Andréia Resplandes, esposa do missionário Wilson Resplandes, de Tefé/Amazonas, que destacou a necessidade de renúncia para o crente ser aprovado por Deus no campo missionário.

Todos ainda puderam glorificar a Deus porque Ele está levantando ceifeiros para a Sua seara. Neste Congresso, além da ordenação de novos pastores, evangelistas e presbíteros, uma oração especial foi feita pelo irmão Marcelo Fernandes e sua família, que entregaram suas vidas para fazerem a obra de Deus no Amazonas.

O Pr. Hubert Gbenakou, de Guiné Conakry, ministrou em francês, sendo traduzido pelo irmão Silas Paschoal, do Camarões, enfatizando a relação privilegiada que aqueles que temem a Deus têm com Ele.

Na sequência, o grande coral do Ministério Restauração, integrado por muitas centenas de adultos, jovens e crianças, ministrou diversos louvores. Em seu último louvor, que exaltava o nome do Grande “Eu Sou”, a glória de Deus dominou completamente o ambiente, e as milhares de pessoas presentes foram envolvidas pela unção divina, ingressando num intenso momento de adoração e oração que ultrapassou o horário estabelecido para o término do culto. Era Deus derramando a sua glória, renovando e batizando com Espírito Santo, e ministrando palavras proféticas por meio de diversos pastores, tanto no microfone quanto entre o povo envolvido pela glória divina. Aleluia!

Sem dúvida alguma, esta Convenção de Ministros e Congresso Geral foram um grande presente de Deus para o Seu povo neste 13º aniversário do Ministério Restauração. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós. Por isso, estamos alegres. Aleluia!!

About The Author

Related posts

X