NOVE ANOS DE MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO EM BONITO/MS

NOVE ANOS DE MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO EM BONITO/MS

“E ele lhes disse: Lançai as redes…” (Jo 21.6).

O versículo acima foi o tema da abençoada campanha realizada em comemoração aos nove anos de fundação do Ministério Restauração na cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Foram quatro noites de ações de graças: de 7 a 10 de setembro de 2017. A Área se mobilizou com todas as suas forças para louvar a Deus por tudo o que Ele tem realizado no estado, mais precisamente na cidade de Bonito, onde está localizada a sede da Região MS. A festa teve a participação de irmãos de Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Miranda e Jardim (Distrito Boqueirão).

Para que, nesses dias, o nome de Jesus fosse glorificado, foram realizadas campanhas de oração e jejuns mensais de sete dias por mês em toda a Área, além de vigílias em montes e na igreja.

O início do trabalho ocorreu no dia 07 de setembro, feriado nacional, com um grande evangelismo promovido pela Juventude Geração Eleita da Sede da Área. Irmãos e obreiros também participaram, juntamente com os músicos, que iam tangendo seus instrumentos pelas ruas em louvor a Deus, e uma moto de som, que anunciava o início da grande festa espiritual.

Às 19h, as portas do templo sede estavam abertas para o culto que, nessa primeira noite, esteve a cargo dos obreiros. Uma vez mais, por misericórdia, a presença de Deus era notória em meio ao Seu povo. O co-pastor Dalvan, 2º encarregado da Área, pregou a Palavra baseado no tema do evento. “É tempo de lançar as redes”, enfatizou. A primeira noite foi finalizada com a igreja louvando a Deus!

Na sexta-feira, dia 08 de setembro, o culto esteve sob a responsabilidade da Juventude da Área. O coral Geração Eleita louvou a Deus, e a presença do Todo-Poderoso foi manifesta! O preletor da noite foi o Pr. Paulo Roberto dos Santos, de Porto Alegre/RS. Deus usou seu servo na ministração da Palavra, tocando os corações profundamente, especialmente dos jovens. O Senhor confirmou a mensagem com uma manifestação tremenda do Seu poder:  jovens, adultos, idosos e crianças foram impactados… e o nome de Jesus foi glorificado!

No sábado, foi a vez das guerreiras da União Feminina estarem na direção do culto. Excursões das cidades de Nioaque e Guia Lopes da Laguna, além de representações da cidade de Miranda, estavam presentes para louvar a Deus até a noite de domingo. O Pr. Paulo Roberto, uma vez mais, foi o instrumento de Deus. O templo ficou pequeno. Havia pessoas na parte interna e externa da igreja: todos com desejo de louvar a Deus! Várias pessoas curadas, outras cheias do Espírito Santo e outras, ainda, reconciliando-se com Cristo foi o que se viu no decorrer da noite. Foi impossível concluir a mensagem, pois, assim como a Bíblia registra em Atos 2, “a glória de Deus encheu a casa onde estavam todos reunidos”.

No domingo, às 8h a igreja já estava aberta, pois uma grande consagração, que envolveu toda a Área, foi realizada. Na ocasião, houve a Santa Ceia do Senhor, e o Pr. Paulo  Roberto ministrou um estudo sobre Bibliologia (o estudo das Escrituras). Todos foram uma vez mais edificados através da Palavra. Às 15h, um abençoado batismo em águas foi realizado, para glória de Deus, confirmando a ordenança de Jesus: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.19,20).

Às 18h, a igreja já estava toda reunida novamente para a primeira lição da revista da EBD “Modus Vivendi do Cristão”. O Pr. Marcelo F. de Oliveira, encarregado da Área, foi o professor. Muitos visitantes já estavam presentes e assistiram à aula.

Às 19h30min, foi dada abertura à última noite de ações de graças pelos nove anos da igreja. Integrantes da EBD Jovens e Adultos dirigiram o culto. O grande coral misto da Área louvou ao Senhor, orações de intercessão foram realizadas e a Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Paulo Roberto, que lembrou à igreja que Jesus em breve irá arrebatar a Sua igreja e, por isso, todos precisam estar preparados e cheios do Espírito Santo! Glórias a Jesus!

Nos últimos meses, Deus tem promovido um grande avivamento na Região Mato Grosso do Sul. Portas foram abertas em outras cidades, como Nioaque, onde o Senhor tem escolhido um grupo de pessoas para servi-lo e um belo templo anuncia a chegada de uma igreja que se preocupa em viver a Palavra na sua totalidade. Essa cidade está localizada a 125 km de Bonito e a 200 Km de Campo Grande, capital do Estado. Em Guia Lopes da Laguna também foi inaugurado um ponto de pregação. Em Miranda, já temos candidatos a batismo, tudo para glória do nome de Jesus, somente a Ele toda honra e glória por tudo…pois o próprio Jesus disse: “eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5). Deus está acrescentando vidas ao Seu Reino nestas localidades!

“Orem por nós e pelo Estado do Mato Grosso do Sul. Somos muito gratos a Deus por tudo e por todos que têm nos ajudado de uma forma ou de outra a fazer esta obra que é dEle!”, são as palavras do Pr. Marcelo F. de Oliveira.

Para entrar em contato com a igreja em Bonito, ligue para (51) 981.96.83.21 / (67) 991.01.73.35 – 3255-31-91, ou envie email para pr.marcelo.fernando@hotmail.com.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X