MÚSICOS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS CELEBRAM SUA IV CONFRATERNIZAÇÃO

MÚSICOS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS CELEBRAM SUA IV CONFRATERNIZAÇÃO

Para celebrarem ao nome de Jesus, músicos da Área Gravataí/RS, juntamente com a igreja, reuniram-se no primeiro final de semana de fevereiro para a realização da IV Confraternização do Departamento de Música da Área.

No sábado, durante o dia ocorreu uma abençoada consagração. Na ocasião, o estudo da Palavra de Deus ficou a cargo do Ev. Luís César Alves, de Eldorado/RS, que também louvou ao Senhor com seu instrumento acompanhando sua esposa, irmã Márcia. Ao ministrar a Palavra, trouxe esclarecimentos a respeito das diferenças entre Música, Louvor e Adoração, com base em Salmos 87.7.

Logo à noite, o coral da União Feminina cooperou louvando ao Senhor, e Deus se fez presente de maneira poderosa. A mensagem foi ministrada pelo Pr. Adriano Licidônio, Superintendente de Música do Ministério Restauração, que, baseado em João 14.16, falou sobre a preocupação de Jesus com a Sua igreja: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará o Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.” Jesus se dedicou e suportou perseguições e diversas dificuldades, para cumprir a vontade do Pai. Ao voltar para o Pai, ele promete outro Consolador; então, roga para que envie o Espírito Santo para que esteja com os crentes todos os dias. “Que possamos ser verdadeiras moradas para habitação do Espírito Santo”, proclamou o preletor. Glórias a Deus! O Espírito Santo se moveu de forma surpreendente sobre a igreja.

Domingo à noite, o coral de jovens da Área louvou ao Senhor. Mais uma vez, todos foram envolvidos pela glória de Deus. Na oportunidade, o Pr. Adriano Licidônio apresentou à igreja o Dc. Jonas Arruda, líder de música em Gravataí, como componente da Superintendência de Música do Ministério Restauração. Em seguida, o Pr. Silvio Machado assumiu a tribuna para pregar a Palavra de Deus, usando como base o livro de Juízes 6.1-10. O pregador falou sobre a queda do altar de Baal e seu poste ídolo, enfatizando o revestimento do Espírito do Senhor depois de derrubar os altares de Baal. Mencionou, ainda, a determinação de Deus para a retirada dos tímidos e medrosos e a separação daqueles que levam de qualquer jeito a “água – que representa a Palavra – à boca”, conforme registrado no capítulo 7.2.

Nos dois dias, além do Dc. Ulisses Guimarães, de Florianópolis/SC, esteve também presente para adorar ao Senhor o irmão Ismael Mendes, de Porto Alegre/RS, secretário da Superintendência de Música. Deus operou maravilhas em cada hino entoado.

A igreja de Gravataí é grata a Deus pela presença maravilhosa de Jesus em seu meio nesses dias e pelas vidas alcançadas. A Ele seja a honra, a glória e todo o louvor!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

1 Comment

Comments are closed.

X