III CONFRATERNIZAÇÃO DE MÚSICOS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS

III CONFRATERNIZAÇÃO DE MÚSICOS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS

O Senhor veio salvar-me; pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na Casa do Senhor”: com base nesse texto bíblico de Isaías 38.20, nos dias 14 e 15 de janeiro, os músicos de Gravataí/RS, juntamente com toda a igreja local, reuniram-se para adorar a Deus na III Confraternização do Departamento de Músicos da Área.

No sábado, pela manhã a igreja já estava aberta para a consagração. A glória de Deus encheu o ambiente desde o momento da oração e dos louvores. No período da tarde, o Ev. Luís Cesar Alves e sua esposa, irmã Márcia Alves, de Eldorado do Sul/RS, entoaram hinos ao Senhor e logo o estudo foi ministrado pelo Ev. Luís Cesar. Abordando temas relativos a técnicas musicais e à vida espiritual de um músico, baseando-se em Hebreus 13.15, o preletor destacou: “Devemos oferecer sacrifício de louvor ao Senhor. Além de todas as técnicas, precisamos ter uma vida de santidade, pois o sacrifício a Deus deve ser puro. Precisamos ofertar o nosso melhor a Jesus: o louvor a Ele tem que ser perfeito!”

O Dc. Jonas Tolbe, líder interino do Departamento da Música da Área, trouxe a segunda mensagem da tarde, com base em Salmos 137, quando alertou a igreja dizendo que o mundo hoje é uma Babilônia e que os crentes são peregrinos nesta terra: “esse é o tempo de louvarmos somente a Deus em meio ao caos em que o vivemos neste mundo”. A igreja pôde aprender, além de técnicas musicais, a Palavra de Deus!

No sábado à noite, o Dc. Elemar Junior esteve na direção do culto. Os músicos da Área também adoraram a Deus e, enquanto tangiam seus instrumentos, a glória do Senhor era derramada sobre a igreja. Na oportunidade, o Dc. Ulisses Guimarães, de Florianópolis/SC, líder do Pilar de Música da Superintendência da Juventude, também louvou ao Senhor. Grande era a manifestação da presença de Deus em meio a cada louvor entoado!

O líder do Departamento de Música da Área, Dc. Márcio Lemos, e sua esposa, Dcª Eliséia, adoraram a Deus, com muita alegria e gratidão pelo milagre que Ele realizou em suas vidas. Cooperaram no louvor também o Coral da Juventude da Área e o Grupo de Vozes, composto pelos músicos, regentes e grupos de louvores da Área.

O Pr. Josias da Silva, de Osório/RS, ministrou a Palavra de Deus. Tomando como base Jonas 1, ressaltou que não devemos fugir daquilo que Deus já tem projetado, pois aqueles que foram chamados por Deus já têm tudo preparado por Ele. Jonas fugiu do propósito; então, Deus mandou um peixe que levou Jonas a obedecer a vontade de Deus. O pregador exortou a igreja para que “não se desviasse dos planos já criados por Deus, fazendo com que Ele precise mandar o peixe a fim de que a vontade dEle seja feita”.

No domingo, o Dc. Jonas Tolbe dirigiu o culto de encerramento. Além dos músicos e grupos vocais, o coral da União Feminina também louvou a Deus. Na oportunidade, o Dc. Márcio Lemos uma vez mais agradeceu ao Senhor pelo milagre que realizou em sua vida, glorificando ao nome do Senhor Jesus pelos músicos que Ele tem levantando em Gravataí. Ele ainda dirigiu uma palavra de ânimo aos músicos, incentivando-os a não deixarem para depois o que podem fazer na hora, aproveitarem todas as oportunidades de Deus, empenhando-se a cada dia na obra do Senhor. O Pr. Josué Hoffmann, encarregado da Área Gravataí/RS, deixou uma palavra e orou por todos os componentes do Departamento de Música.

A mensagem final foi ministrada pelo Pr. Adriano Licidônio, de Canoas Oeste/RS, que mencionou o texto bíblico de Atos 2: “todos ficaram cheios do Espírito Santo, toda casa recebeu e foi cheia pela glória de Deus”. O pregador enfatizou que, antes de serem cheios, todos estavam com o mesmo propósito, todos ouviram um barulho espiritual e todos enxergaram coisas sobrenaturais! O pastor fez menção de seu testemunho, relatando que iniciou seu ministério como músico na igreja, quando sempre orava para que Deus ungisse suas mãos. O Espírito Santo agiu de maneira inexplicável sobre a igreja! Sob a direção do Espírito de Deus, o pastor convidou um por um dos músicos para que pedissem a Deus unção em suas mãos a fim de serem usados por Ele ao tocarem. E tão logo começaram a tanger os seus instrumentos, o Espírito do Senhor encheu a casa e todos foram cheios da glória de Deus!

O Departamento de Música da Área Gravataí agradece e louva a Jesus por mais esta confraternização, em que Deus derramou da Sua glória, impactando vidas. Toda honra seja ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

About The Author

Related posts

X