I SEMINÁRIO DE MÚSICA RESTAURAÇÃO: SAIBA COMO FOI

I SEMINÁRIO DE MÚSICA RESTAURAÇÃO: SAIBA COMO FOI

No dia 27 de outubro de 2018, na Sede Internacional, ocorreu o I Seminário Geral de Música do Ministério Restauração. O evento iniciou com um grande clamor e um período de adoração, quando todos já podiam sentir a presença divina e expressaram a grandeza de Deus por intermédio dos louvores.

O Pr. Adriano Licidônio, responsável pela Superintendência de Música, apresentou os supervisores do departamento: Aux. Alan Rocha, da Região Missões, e o Pb. Cedenir Machado, juntamente com o Dc. Thiago Matter, da Região Serra Gaúcha.

Parte da Orquestra da Região Serra Gaúcha esteve presente, adorando ao Senhor com louvores da Harpa Cristã. Ao longo do dia, músicos e cantores de diversas Áreas se juntaram e formaram grupos de louvores.

Em um dos períodos de oração, Deus se manifestou de forma extraordinária, falando fortemente com os músicos sobre o que Ele iria fazer com aqueles que se colocassem na Sua presença. No momento, muitos se renderam em humilhação, pois desejavam ser cheios do Espírito de Deus e revestidos de Sua autoridade. A presença de Deus era notória, e muitos foram tocados pelo Seu poder.

No período da tarde, iniciaram-se os estudos. O Pr. Adriano Licidônio contou uma experiência tremenda que teve com Deus enquanto orava pelo evento e mencionou a importância de o músico ser realmente um servo de Deus, deixando, assim, Deus usá-lo. Explanou que a técnica é importante, porém a prioridade deve ser a liberdade do Espírito de Deus: “muitos estão preocupados em não errar e se esquecem de deixar Deus no comando ao tocar um instrumento ou cantar um hino”. Enfatizou, ainda, que “músico na carne é um problema, mas músico no espírito é uma bênção e, como consequência, o Corpo – a igreja – é abençoado”. Foram ministrados assuntos referentes a Educação Musical, Postura do Músico, Relacionamento entre Músicos, entre outros.

O Aux. Ismael Mendes, secretário da Superintendência de Música, passou algumas orientações sobre técnicas vocais, como Fisiologia da Voz, Tipos de Voz, Exercícios Vocais, Aquecimentos e Desaquecimentos, com demonstrações práticas. Juntamente com a irmã Karine Almeida, também ministrou a respeito da Regência de Corais.

Após mais um período de louvor e adoração, o Pr. Eliseu Corrêa, co-pastor da Sede Internacional, ministrou a Palavra de Deus. Fazendo referência ao texto bíblico de Salmos 115, apontou quatro benefícios de uma adoração perfeita: Deus abençoará a nação, a família, a todos que O temem, e a Sua Presença será atraída para o ambiente da adoração. Destacou que é preciso reconhecer que não somos nada, mas Deus é tudo e que, assim como Davi, o nosso louvor precisa causar impacto sem nenhuma contaminação do mundo!

Estiveram participando aproximadamente 200 pessoas de várias Áreas de Porto Alegre/RS e interior do estado, com o objetivo de aprender, na teoria e na prática, como oferecer o verdadeiro louvor ao Senhor!

Confira, a seguir, imagens do evento:

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X