I SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO É REALIZADO EM PORTO ALEGRE/RS

I SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO É REALIZADO EM PORTO ALEGRE/RS

No último domingo, dia 29 de outubro, foi realizada, na Sede Internacional, em Porto Alegre/RS, a primeira edição do Seminário de Comunicação do Ministério Restauração.

Desde cedo, muitos já chegavam para fazer sua inscrição e credenciamento. O evento, promovido pela Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais, reuniu irmãos e irmãs provenientes de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para aperfeiçoarem seu trabalho na seara do Mestre Jesus.

O Pr. Plauto Vanzin Júnior, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Ministério Restauração, conduziu o dia de estudos. A primeira ministração foi realizada pela irmã Silvana Garcia, professora de Língua Portuguesa, que falou a respeito de problemas relacionados à comunicação oral em programas radiofônicos. Também, nesta mesma linha, a irmã Cristina Vieira deu dicas básicas do que é necessário para a produção e publicação de matérias em jornais e sites das igrejas.

Na sequência, a Dcª Gládis Machado, Superintendente da União Feminina, abordou o tema “Mídia e tecnologia nas famílias”, reforçando a importância da interação entre as gerações e mostrando, pela palavra de Deus, como isso pode ocorrer mesmo diante das diferenças causadas pelo crescimento tecnológico. Advertiu, ainda, sobre problemas ocasionados pelo mau uso das mídias sociais.

De forma interativa e descontraída, a irmã Karine Almeida abordou o tema “Programas Radiofônicos”. Foram exemplificadas as formas corretas e erradas de se apresentar um programa e se portar diante das dificuldades que podem surgir quando se está “no ar”.

O tema “Oficialização e Criação de Sites de Áreas”, ministrado pelo Pb. Rodrigo T. T., foi o segundo tema abordado durante a tarde. O palestrante destacou as facilidades de se criar sites e blogs na internet mesmo com poucos recursos financeiros e mostrou os passos para que sites de Áreas sejam oficializados e, consequentemente, vinculados ao domínio oficial da igreja na internet.

“Fotografia” também foi um dos temas mencionados no evento, contando com a participação do jovem Arthur Pereira, acadêmico do curso de Fotografia da Unisinos. O palestrante falou um pouco da história da fotografia e mostrou técnicas que podem ser usadas para a obtenção de boas imagens, além de ressaltar a necessidade de estudo e perseverança para se ter resultados satisfatórios nesse quesito e incentivar o investimento em bons equipamentos.

Para encerrar o evento, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente de Ensino, ministrou sobre “O Propósito e a Efetividade da Comunicação”, salientando especialmente como o transmissor de uma mensagem deve atuar a fim de que o receptor compreenda de forma adequada aquilo que se quer transmitir, resultando em uma comunicação realmente efetiva.

Nos intervalos entre as ministrações, momentos de oração foram realizados e o grupo de louvor da Superintendência da Juventude adorou a Deus juntamente com os presentes, fazendo a presença do Senhor ainda mais notável.

Para quem não pôde estar presente, informamos que já está marcada a data do II Seminário: dias 23 e 24 de junho de 2018, na Sede Internacional. Desde já, programe-se e participe!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X