I RETIRO REGIONAL DE ENCARREGADOS DE ÁREA E OBREIROS DO URUGUAI

I RETIRO REGIONAL DE ENCARREGADOS DE ÁREA E OBREIROS DO URUGUAI

Nos dias 03 e 04 de junho de 2017, na Sede de Área do Ministério Restauração da cidade de Artigas, a obra missionária no país do Uruguai obteve uma grande vitória no mundo espiritual com a realização do I Retiro Regional de Encarregados de Área e obreiros.

Na ocasião, obreiros das três Áreas do país – Artigas, Rivera e Salto – estiveram reunidos, juntamente com o Supervisor da Região, Pr. Ricardo de Almeida Pereira, e o Diretor Eclesiástico para Assuntos Internacionais do Ministério Restauração, Pr. Francisco da Silva. Houve ainda o apoio de uma representação da Secretaria de Missões da Área Sapucaia do Sul/RS, acompanhados também pelo Pr. Robson Soares, encarregado da Área São Sebastião do Caí/RS, e sua esposa.

Todos passaram o final de semana em oração, jejum e estudo da Palavra de Deus, além de poderem compartilhar as bênçãos que têm sido derramadas sobre a obra no país e também testemunhar experiências e estratégias que Deus tem dado a cada um nas suas respectivas Áreas. Muitos assuntos referentes à obra foram tratados, sempre em um ambiente espiritual repleto da glória de Deus. Aleluia!

Logo no início do trabalho, depois de um período de oração, o Supervisor da obra no Uruguai, Pr. Ricardo de Almeida Pereira, saudou e apresentou a todos os participantes do retiro trazendo uma mensagem da Palavra de Deus aos presentes. Em seguida, passou a oportunidade ao Pr. Francisco da Silva, que falou sobre o Curso Intensivo de Missões Heróis da Fé em Espanhol. Destacando a importância de que alguém que tem o desejo de fazer a obra de Deus realize este curso, convidou todos os presentes a participarem da próxima edição, que iniciará no dia 26 de junho, em Bom Retiro do Sul/RS.

No decorrer do evento, os missionários Julio Damacena, encarregado da Área Artigas, Roberto Martins, encarregado da Área Salto, e também o Ev. Claudiomir Silva Batista, encarregado da Área Rivera, tiveram a oportunidade de falar a respeito do desenvolvimento da obra missionária em cada cidade. Eles testemunharam as grandes coisas que Deus tem feito em prol da Sua obra e mostraram como Deus tem agido de forma sobrenatural em meio à igreja, que tem se fortalecido no Senhor, e como almas têm sido alcançadas pelo poder de Deus. Era notório, a cada relato, o agir de Deus no país do Uruguai e como Ele está avivando Sua obra. Glórias a Jesus!

Os pastores Francisco da Silva e Robson Soares também tiveram a oportunidade de compartilhar com todos os presentes muitas experiências que tiveram no campo missionário. Foi tremendo ver como, a cada testemunho, a cada experiência compartilhada, todos se sentiam fortalecidos no Senhor e tinham sua fé edificada em Cristo, vendo que, a cada desafio, a cada prova, a cada batalha, Deus sempre dá a vitória àqueles que verdadeiramente estão com suas vidas entregues nas mãos do Senhor e na dependência d’Ele!

No culto de sábado à noite, quando as portas da igreja foram abertas para receber toda a igreja, muitos visitantes estiveram presentes. Depois de um período em que a adoração a Deus foi o foco principal e a glória de Deus pairava sobre aquele lugar, o Pr. Robson Soares ministrou a Palavra de Deus baseado no texto de Gênesis 5.21-24. Sob o tema “Andar com Deus”, discorreu sobre a história de homens como Enoque, Noé e Abraão, que, mesmo vivendo em meio a uma sociedade que havia se corrompido e onde a presença de Deus não era valorizada entre os homens, escolheram andar com Deus lado a lado, aceitando o projeto e a vontade d’Ele para suas vidas. Essa também deve ser a decisão daqueles que hoje querem fazer parte da Igreja de Jesus: “Enoque foi trasladado ao céu por andar com Deus, assim como a igreja será arrebatada porque também anda com Deus”, afirmava o pregador. Ao final da mensagem, muitas pessoas, em lágrimas, foram à frente do altar com o desejo de tomar esta decisão de andar com Deus para um dia morar com Ele na eternidade. A glória de Deus se derramou sobre aquele lugar e o nome de Jesus foi glorificado, com muitas pessoas indo aos pés de Cristo!

No domingo pela manhã, depois de mais um glorioso período de oração e adoração a Deus, o Pr. Francisco da Silva pregou a mensagem de encerramento do evento. Baseado no texto de Jeremias 2.1-6 e 8, o pastor abordou o tema “A morte de uma igreja”, falando sobre aspectos que levaram o povo de Israel a, depois de possuir a terra prometida, abandonar o amor que tinha pelo seu Deus no tempo da sua peregrinação no deserto, quando viviam em santidade ao Senhor. O pregador frisou que, nos dias atuais, o povo de Deus corre o mesmo perigo de deixar esfriar o amor ao Senhor, chegando, assim, a ser uma igreja morta. Seguindo a revelação de Deus, o pastor afirmava “a única maneira de manter a igreja viva é conduzi-la por dois aspectos: um, a Palavra de Deus; e o outro, uma vida de jejum e oração!” Aleluia! Todos os presentes foram impactados pelo poder da Palavra, e a ação gloriosa do Espírito Santo renovou as forças e a convicção de cada obreiro presente naquele lugar.

Ao final do retiro, era tremendo ver a alegria de cada participante e o sentimento de que este foi apenas o primeiro de muitos retiros espirituais que serão realizados, se Jesus não arrebatar a Sua Igreja antes. Tanto que o supervisor, Pr. Ricardo de Almeida Pereira, já anunciou o próximo retiro: dias 07 e 08 de outubro, na cidade de Salto. Segundo ele, o projeto é que no ano de 2018 sejam realizados quatro retiros regionais, além dos retiros de área.

“...grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126.3): esse versículo é o resumo de todo este evento.

Que Deus abençoe a todos os que têm orado, cooperado e ofertado para que esta obra seja possível e o país do Uruguai seja impactado pela glória de Deus!

About The Author

Related posts

X