CONGRESSO DA REGIÃO SERRA GAÚCHA

CONGRESSO DA REGIÃO SERRA GAÚCHA

“E a sarça continua ardente” (Ex 3:2). Com base neste tema, nos dias 9 e 10 de novembro, a região Serra Gaúcha teve um final de semana marcado pela glória de Deus!

A cidade de Caxias do Sul foi a escolhida para sediar o Congresso Regional da Serra Gaúcha. Juntamente com a área anfitriã, participaram desse grande evento as áreas: Carlos Barbosa, Canela e Bento Gonçalves, as quais fazem parte da região.

O culto da noite de sábado teve início às 19h, com uma “fervente” oração. Em seguida, o Supervisor de Jovens da Serra Gaúcha, Pb. Israel do Amarante, leu uma Palavra com base em Mt. 7:7, e após foram feitas orações objetivas, dirigidas pelos irmãos Guilherme e Paulo Ricardo, de Canela e Carlos Barbosa, respectivamente. Na sequência, o vocal regional adorou ao Senhor, suplicando para que Ele tomasse o ambiente naquela ocasião!

O líder de jovens de Carlos Barbosa, Dc. Giovani Roman, foi oportunizado para ler o tema do Congresso Regional, Ex. 3:2. Após momentos intensos na presença de Deus, o cooperador Maickon, da cidade de Caxias do Sul, trouxe uma Palavra sobre dízimos e ofertas, baseada em l Samuel 1; 3-4, falando sobre o voto de Ana e de Jefte, que por consequência de seu voto a Deus, portas se abriram para o povo de Israel.

Um louvor foi entoado pelo coral regional da Juventude, e após, a direção do culto ficou a cargo do pastor anfitrião, Pr. Dirceu de Ávila, que na oportunidade, apresentou o Supervisor da Serra Gaúcha, Pr. Cláudio Grabowski. De imediato, o mesmo trouxe uma saudação aos presentes e também apresentou os pastores das áreas que compõem a região Serra Gaúcha que estavam presentes, e de igual forma, apresentou o Pr. João Carlos Jacobi, Diretor do Ministério Restauração e preletor da noite.

Devolvendo a direção ao Pastor Dirceu de Ávila, o mesmo oportunizou o Pr. Cristiano de Freitas que realizou um ato congregacional com toda igreja, juntamente com a orquestra, louvaram ao nome do Senhor.

O Pr. Gilberto fez uma oração pelo preletor, pelo Pr. Jacobi, que com base bíblica em Ex. 3;1-2, ministrou sob o tema do Congresso. Com isso, falou sobre o tempo de Deus, por razão de Moisés já ser avançado em idade, mas o projeto de Deus não diz respeito ao tempo humano. O pregador da noite bradava: “é impossível ver a sarça ardente e não mudar de vida, pois a sarça é um símbolo de santificação.” Ao término de suas palavras, o pastor fez um convite, onde dezenas de irmãos se posicionaram diante ao altar, se humilhando e foram renovados pelo Senhor. Glória a Deus!

No domingo à tarde, o povo começou a chegar para um abençoado culto, a cargo do Departamento da União Feminina. Na direção deste estava a Dcª Adriane de Avila, e irmã Rossana Freitas. As guerreiras do grande coral regional tiveram liberdade de entoar louvores, levando todos os presentes a sentirem a gloriosa presença do Senhor.

A ministração esteve a cargo da Dcª Verônica Grabowski, Supervisora da União Feminina da região. A pregadora ministrou com base em Gênesis 1:26-28, que fala a respeito da frutificação na terra, frutificação na obra do Senhor. Ela explicou intenção de Deus ter criado o homem, para se multiplicar e povoar a terra. E para se multiplicar na terra, precisamos ter a identidade de Cristo, não se corrompendo com esse sistema mundano!

Após o término do culto, iniciou-se um abençoado culto, a cargo do Departamento Infantil, em que dezenas de crianças estiveram alegres na presença do Senhor, e a sarça continuava a queimar através dos pequeninos, com os louvores ministrados! Glória a Deus!

Depois de um breve intervalo, iniciou-se o grande encerramento desse evento espiritual. O Pr. Claudio Grabowski conduziu os trabalhos e à igreja a momentos de oração e adoração. Louvores foram ministrados pela Orquestra Regional, coral de Cavalheiros da área Caxias do Sul, e bem como o grande coral Regional, composto por todos os departamentos, ao qual juntos declaravam, que “não há um nome igual, Cristo é o Senhor”!

A última ministração do evento ficou a encargo do Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, que falou com base em Romanos 8:26-28, a respeito dos projetos de Deus nas nossas vidas, os quais são infinitos. Deus já predestinou todos os dias das nossas vidas, quando ainda éramos massa informe (Sl 139.16). Davi, que estava em Queila, foi perseguido pelo rei Saul, tudo isto porque ele não estava seguindo um projeto de Deus. E quando não seguimos o projeto “número 1″ de Deus, há um novo projeto para seguirmos, que são as consequências de não termos seguido o primeiro projeto. Não é castigo de Deus, mas sim consequências das nossas escolhas.

Para finalizar, Pr. Humberto fez uma pergunta retórica: “como faço para voltar ao projeto original de Deus?” Caso você também esteja se fazendo essa pergunta, a resposta é simples, baseado em João 14;15, tenha a atitude de guardar os mandamentos, buscar entender o propósito de Deus em tudo, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4.7)

A Região Serra Gaúcha é grata ao Senhor por mais este abençoado Congresso Regional, e não nos esquecendo que, dia após dia, a sarça continua ardente!

Confira a seguir algumas imagens deste evento:

About The Author

Related posts

X