CAMPANHA DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO PRÓPRIO EM BOM RETIRO DO SUL/RS

CAMPANHA DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO PRÓPRIO EM BOM RETIRO DO SUL/RS

Os dias 14, 15 e 16 de julho certamente ficaram marcados no coração de irmãos e irmãs da IPAD Ministério Restauração de Bom Retiro do Sul/RS, onde fica a Sede da Área Vale do Taquari. Nesses dias, após 10 anos de Ministério Restauração na cidade, a igreja local teve a alegria de inaugurar o seu primeiro templo próprio!

Tudo começou quando o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério, no ano de 2016, doou uma parte significativa do valor necessário para que um terreno fosse adquirido na cidade. Dessa forma, em dezembro de 2016 o Ev. César Cunha assumiu a direção da igreja sob um grande desafio: construir um templo para tirar a igreja do aluguel, que, na época, passava de mil reais.

Desde então, os milagres começaram a acontecer. Deus entrou em ação e usou pessoas para abençoarem a Sua obra. Alguns se ofereceram para trabalhar na construção voluntariamente; outros, fizeram doações de materiais de construção. Entre essas ofertas, chamou atenção a de um empresário da cidade: um senhor não crente, que professa fé no espiritismo, deu dois mil reais. Para glória de Deus, ele pôde ouvir a Palavra. Além de contribuições individuais, houve também ofertas como a da Área Alvorada, pastoreada hoje pelo Pr. Antônio Pacheco, Supervisor da Região Vale do Taquari, da qual Bom Retiro faz parte, assim como da Prefeitura local, que deu toda a terraplanagem. Para isso, Deus usou o Vice-Prefeito, sr. Éder Ciceri, que é evangélico, e também o Prefeito local, senhor Edmilson Busatto.

Toda a igreja também contribuiu para que esse sonho se realizasse, de forma que, já no dia 07/02/17, a igreja pôde começar a cultuar a Deus em sua sede própria. Mas ainda faltavam os acabamentos, a pintura, etc., que foram concluídos agora no mês de julho.

No primeiro dia da campanha de inauguração, 14 de julho, sexta-feira, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério, e o Pr. Antônio Pacheco, Supervisor da Região, descerraram a fita inaugural e oraram consagrando o templo a Deus. Irmãos de todas as congregações que formam a Área Vale do Taquari – Arroio do Meio, Estrela, Lajeado e Teutônia, com seus dirigentes – se fizeram presentes. Também esteve presente o Vice-Prefeito Municipal, juntamente com sua esposa.

Na ocasião, os corais da UF e da juventude da Área louvaram ao Senhor. O culto foi realmente repleto da glória de Deus. O Pr. Antônio Pacheco deixou uma palavra introdutória, expressando a sua alegria por ver este desafio vencido. O Pr. Humberto ministrou a Palavra de Deus baseado no tema escolhido para a campanha: “tome a sua cruz e negue-se a si mesmo”. A glória de Deus foi manifestada do começo ao fim no culto, que foi dirigido pelo Ev. César Cunha, pastor da Área.

Já no dia 15, a mensagem foi ministrada pelo Pr. Sílvio Machado. “Haveria alguma coisa impossível para Deus?” questionava o pregador. Para glória do nome do Senhor, Deus operou de forma maravilhosa, inclusive curando pessoas, como o ir. Loí, da congregação Teutônia, que tinha chegado ao culto com muita dor devido a pedras na vesícula, e o Dc. José Schulze, de Estrela, que, ao chegar ao culto, estava com dores no braço e ante-punho, mas no final do culto testemunhou que recebera a cura divina. Foi realmente bênção sobre bênção!

No dia 16, final da campanha, o templo continuava lotado. O Pr. Paulo Roberto dos Santos, da Área Lomba do Pinheiro, Porto Alegre/RS, ministrou a Palavra, mas não pode concluir a mensagem, pois Deus manifestou uma glória extraordinária! Todos se abraçavam e choravam sentindo o amor de Deus derramado nos corações e uma doce brisa do Espírito Santo se movendo dentro da igreja. Foi um culto que literalmente terminou em lágrimas e sorrisos! Glória a Jesus!

A IPAD Ministério Restauração em Bom Retiro do Sul está localizada na Rua Getúlio Vargas, 88, ao lado da Rádio Teen, e tem cultos quartas, sábados e domingos, às 19h30min. O encarregado local, Ev. César Cunha, e a igreja local pedem oração, pois, em breve, devem vencer um novo desafio: construir um templo na cidade de Estrela, onde a igreja já possui um terreno próprio. Aleluia!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X