ÁREA GRAVATAÍ/RS REALIZA V CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA

ÁREA GRAVATAÍ/RS REALIZA V CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA

Nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2019, músicos da Área Gravataí/RS reuniram-se para a V Confraternização do Departamento.

O Pr. Valdimir de Almeida, de Palhoça/SC, e sua esposa, Dcª Odete Almeida, estiveram presentes no primeiro dia do evento, quando foram usados pelo Senhor nos louvores e na ministração da Palavra. A Dcª Odete ministrou na consagração realizada durante o dia de sábado, e o Pr. Valdimir ministrou a Palavra de Deus no sábado à noite. Baseando-se em I Crônicas 13.12-14, refletiu sobre a decisão de Davi em buscar a arca de Deus e levar à casa de Obede-Edom. Falou sobre as bênçãos de Deus sobre aquela casa e sobre tudo o que havia onde esteve a arca, pois Obede-Edom tinha temor ao Senhor e à Sua presença.

A Confraternização ocorreu debaixo de muito louvor e adoração. O Coral de Músicos da Área louvou ao Senhor em uma maravilhosa harmonia, fruto da dedicação em oração feita durante a semana que antecedeu ao evento. Ainda no sábado à noite, enquanto o Aux. Ismael Mendes, de Porto Alegre/RS, secretário da Superintendência de Música, ministrou louvores a Deus, a igreja se encheu da presença do Espírito Santo. Os corais da União Feminina e Infanto-juvenil da Área também louvaram ao Senhor. Glória a Deus!

O domingo iniciou também com consagração e estudo da Palavra de Deus, dessa vez com o Dc. Jonas Arruda, líder de música em Gravataí, ministrando sobre ética musical. Além dele, o Ev. Luís César Alves, de Eldorado/RS, também louvou ao Senhor com seu instrumento e expôs alguns pontos importantes sobre o mesmo assunto.

No domingo à noite, o culto teve início com ações de graças pelo final de semana maravilhoso na presença do Senhor. Além do Coral de Músicos, o Coral da Juventude Geração Eleita da Área também louvou a Deus.

O Pr. Cristiano Freitas foi o preletor da noite de domingo e, além de ministrar a Palavra, entoou louvores ao Senhor juntamente com sua filha Ágata, fazendo uso de algumas composições próprias. A presença de Deus, mais uma vez, foi impactante! Baseando-se em Salmos 89.15 – “Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face…” – o servo do Senhor enfatizou o verdadeiro significado de adoração, explicando que esse termo vem de uma expressão que quer dizer honra, reconhecimento, servir com todas as forças e devoção.

Foram dois dias em que a ação do Espírito Santo foi abundante na igreja, quando todos puderam comprovar, na prática, que o Senhor habita em meio aos louvores do Seu povo e, decorrente disso, derrama Suas bênçãos sobre aqueles que o adoram em espírito e em verdade. Aleluia!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X