8º ANO E INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA ÁREA BONITO/MS

8º ANO E INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA ÁREA BONITO/MS

Ebenezer: até aqui nos ajudou o Senhor. ” (I Sm 7.12b)

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2016, a Área Bonito esteve em uma grande festa espiritual, louvando a Deus durante três dias, com ações de graças, pelos oito anos de fundação do Ministério Restauração no estado do Mato Grosso do Sul. O versículo bíblico registrado em João 4.35b – “erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” – foi o tema do evento.

O trabalho já havia sido iniciado meses antes da data de comemoração, com campanhas de oração, jejuns, retiros mensais na própria igreja, vigílias e orações em montes. Tudo para que o nome de Jesus fosse glorificado mais uma vez nesta região.

O Ministério Restauração está na cidade de Bonito desde outubro de 2008, e caminha em meio a diversas dificuldades, desafios e até perseguições, mas até aqui o Senhor tem concedido total vitória ao seu povo!

No dia 14, sexta-feira, foi iniciada a 8ª Confraternização da Área Bonito, que esteve sob a direção das irmãs da União Feminina local. O Pr. João Cesar Mattos, que viajou cerca de 1.500 km, vindo de Palhoça/SC, foi o pregador do evento, e a sua esposa, Dcª Silvana, louvou ao Senhor. Ainda na primeira noite do evento, o templo Sede da Área já estava repleto da glória de Deus, que foi derramada sobre a vida dos presentes. Muitas pessoas, até então não crentes, receberam o toque poderoso de Jesus.

O sábado, dia 15, foi um dia marcante na história do Ministério Restauração na cidade de Bonito/MS, pois as obras no templo Sede, que haviam sido iniciadas em 2011, foram finalmente concluídas. Para a glória de Jesus, os obreiros, irmãos, irmãs e jovens se dispuseram a ajudar, com suas forças, fazendo um grande mutirão para que a obra fosse concluída e o povo de Deus pudesse ali cultuar ao Senhor. Todos estavam empenhados e esperando em Deus, crendo que ele proveria o forro que estava faltando para cobrir o teto da igreja. O que estava planejado pelos irmãos era que o templo estivesse pronto sete dias antes das festividades, mas, humanamente falando, isso seria impossível, pois os recursos eram limitados. Para a surpresa de alguns que achavam que o Ministério Restauração não iria durar naquela cidade e não prosperaria, o próprio Deus fez jus à Sua Palavra, que diz, em Lucas 1.37, “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. Assim, a igreja recebeu doações dos próprios membros, que conseguiram cobrir o valor do forro que faltava. Aleluia! Deus é fiel!

A oração da igreja, em meio ao árduo combate que se travou ao longo dos anos, era a mesma que o saudoso Pr. Otávio Vieira pronunciava: “Senhor, mostra que Tu és Deus e que nós somos Teus servos.”

Além dessa grande vitória recebida, o sábado iniciou com uma abençoada consagração. Na sequência, durante a tarde, foi realizado um evangelismo que envolveu os departamentos da Juventude e União Feminina.

Durante a noite, todos os presentes já estavam do lado de fora do prédio, aguardando a tão esperada abertura oficial do templo próprio do Ministério Restauração. O culto iniciou, louvores foram entoados e orações de gratidão a Deus foram feitas, com todos ainda na parte externa da igreja. Após, o Pr. João Carlos Jacobi, Presidente do Ministério Restauração em exercício, convidou o Encarregado da Área Bonito, Pr. Marcelo de Oliveira, para descerrar a fita inaugural e abrir as portas da igreja. O culto teve continuidade dentro do templo, que ficou superlotado. Foi difícil dar continuidade à reunião, tamanha a glória de Deus que estava presente ali. O preletor da noite, Pr. João Carlos, foi poderosamente usado por Deus, para a glória de Jesus. Diversas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo, com evidência de novas línguas, algumas foram libertas e outras cheias do poder de Jesus. Aleluia!

No domingo, o culto de encerramento teve a participação do grande coral da Área, composto pela Juventude, União Feminina e crianças. Houve, também, a separação de novos auxiliares para a seara do Senhor. O Pr. João César pregou a Palavra de Deus e, mais uma vez, ocorreram sinais no meio do povo de Deus.

“Louvamos ao nome de Jesus Cristo, pois grandes coisas Ele tem feito em nosso meio. Meu louvor e gratidão a Deus por esta linda obra, pois a igreja de Bonito tem erguido os olhos e visto que os campos brancos já estão, como disse o próprio Jesus (Jo 4.35). Louvamos a Deus pela vida de nossa liderança, em especial ao Pr. Plauto e ao Pr. Humberto, que, nos momentos mais difíceis desta obra e para nossa família – por exemplo, quando minha esposa, irmã Solange, foi diagnosticada com câncer de mama, sendo curada para glória de Jesus -, nos deram total apoio e cobertura no mundo espiritual. Agradecemos a cada irmão e departamento, aos irmãos do sistema prisional, na pessoa do Pr. Sérgio Cortez, às áreas que nos ajudaram, como Alvorada, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Parobé e outras… E também louvamos a Deus pela vida do nosso supervisor, Pr. João Carlos Jacobi, que muito tem nos ajudado” – enfatizou o encarregado local, Pr. Marcelo Oliveira.

Veja, a seguir, imagens desta linda festa:

About The Author

Related posts

X