5º CONGRESSO REGIONAL FRONTEIRA OESTE

5º CONGRESSO REGIONAL FRONTEIRA OESTE

As quatro áreas que fazem parte da Região Fronteira Oeste reuniram-se nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2018 para mais um Congresso Regional.

O início do evento ocorreu na sexta-feira à noite, às 19h, no templo sede da Área São Borja, na cidade de São Borja/RS, sob a responsabilidade do Departamento de Missões da Área.

O coral dos cavalheiros da cidade de São Borja/RS foi muito usado por Deus nos louvores, assim como os cantores que participaram. O missionário Leonardo Ávalos ministrou a mensagem da noite com muita autoridade da parte de Deus, baseado no capítulo 12 e versículo 5 do livro de Atos dos Apóstolos. O primeiro dia do evento foi impactante, com Deus se manifestando através de Sua palavra, mostrando que o crente nunca pode perder a chave que o liga a Deus, ou seja, oração e jejum, e que deve humilhar-se diante da potente mão do Senhor.

No sábado, foi o departamento da Juventude Geração Eleita que esteve à frente dos trabalhos. O Pb. André Rui, líder da juventude na cidade de São Borja, esteve na direção do culto. Jovens das cidades de Santiago, Itaqui e Uruguaiana, que compõem a Região Fronteira Oeste, participaram do coral regional da Juventude Geração Eleita. O Supervisor da Região Fronteira Oeste também se fez representar, por meio do Pr. Marcos Filipe, da cidade de Uruguaiana/RS. O Aux. Loami Café, da cidade de Uruguaiana, ministrou a mensagem da noite com muita graça de Deus, baseado no livro de Apocalipse capítulo 14, versículos 15 a 19. E o Senhor manifestou seus milagres!

No domingo, o dia iniciou com uma grande consagração da Juventude Geração Eleita, que reuniu toda a Região Fronteira Oeste. Logo após a oração, o Pb. André, da Área São Borja, iniciou as atividades dando oportunidade para os cantores da Região louvarem ao Senhor. O Pr. Marcos Filipe, encarregado da Área Uruguaiana, ministrou um estudo bíblico com o tema “Por que somos Geração Eleita?”, baseando-se no evangelho de João capítulo 8, versículos 31 a 36, mostrando que faltava algo a mais para os discípulos conhecerem a Jesus: conhecer a Verdade. Completou afirmando que, a partir do momento em que conhecemos a verdade, passamos a crer em Jesus, a guardar a Sua palavra e a aceitar a verdade, e isso tudo resulta em humilhar-se diante de Deus até chegarmos a ser geração eleita, propriedade exclusiva de Deus, separados para Ele (1 Pe 2.4-9). Em sinal de humilhação, os jovens passaram à frente quebrantados, humilhando-se e derramando-se na presença do Senhor.

Debaixo da mesma glória de Deus, iniciou o Culto Infantil Regional, que foi administrado pela coordenadora das Escolas Bíblicas em São Borja, Dcª Cristiane Streke. Na ocasião, houve a participação do Coral Regional Infantil. Ministrou a Palavra de Deus a Irª Luciane Café, professora da Escola Bíblica Infantil na cidade de Uruguaiana. Por meio de um recurso didático chamado “O Livro Sem Palavras”, ela citou cinco cores que lembram algo espiritual: 1ª. Dourado – O céu (Apocalipse 21.21 e João 3.16); 2ª. Preto – O pecado (Romanos 3.23); 3ª. Vermelho – O sangue de Jesus purificador (Hebreus 9.22 e 1 Coríntios 15.3,4); 4ª. Branco – Limpeza (João 1.12; Hebreus 13.5b); 5ª. Verde – Crescimento espiritual (1 João 1.9; Hebreus 13.5). Muitas crianças passaram à frente chorando, aceitando o plano de salvação que Jesus nos deixou. Deus seja louvado!

Após um breve intervalo, foi iniciado o culto de encerramento, sob a direção do Departamento da União Feminina, na pessoa da Aux. De Diaconisa e líder da UF da cidade de Santiago, irmã Michele Garin.

O Pr. Clésio, encarregado da Área São Borja, realizou a apresentação de todos os demais companheiros juntamente com suas Áreas. Houve, ainda, a separação de novos diáconos e auxiliares para a obra do Senhor, em cerimônia dirigida pelo Pr. Jerri Adriani, Supervisor da Região. Também estavam presentes o Pr. Jorge Silva e sua esposa, Dcª Rosany, da cidade de Porto Alegre/RS.

Deus agiu de forma especial enquanto o grande coral da Região louvava a Ele. A mensagem da noite de encerramento ficou a cargo da Dcª Maristel Dias, Supervisora da União Feminina na Região Fronteira Oeste, que fez leitura no livro de segunda Reis capítulo 5, versículo 1, e enfatizou que devemos deixar Deus nos curar e transformar, sondar o nosso coração, para assim sermos usado por Ele da maneira que Ele deseja.

No momento do convite, muitos irmãos passaram à frente, humilhando-se diante do Senhor, dispostos a se entregar a Deus para serem restaurados por Ele. Aleluia!

A Região Fronteira Oeste é grata a Deus por tudo o que Ele proporcionou nesses três dias de festa. O Supervisor da Região, Pr. Jerri, agradece o empenho de todas as Áreas, juntamente com seus pastores, que não mediram esforços para se fazerem presente neste evento.

Enviado pela secretaria da Área São Borja/RS

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X