5º CONGRESSO REGIONAL DA REGIÃO SUL DE SANTA CATARINA

5º CONGRESSO REGIONAL DA REGIÃO SUL DE SANTA CATARINA

Nos dias 06 e 07 de maio de 2017, ocorreu, em Araranguá/SC, o 5º Congresso Regional do Ministério Restauração na Região Sul de Santa Catarina.

Foram dois dias com três cultos abençoados!

No sábado, o início dos trabalhos começou debaixo da glória de Deus. O grupo de louvor, composto por músicos da Área Criciúma, começou o culto com hinos maravilhosos. Em seguida, o Coral Regional da Juventude Geração Eleita entoou belos hinos de adoração ao Senhor e jovens das Áreas que compõem a Região também tiveram a oportunidade de adorar a Jesus.

Muitos visitantes estiveram presente, entre eles o Pr. Adriano Pereira, da Área Torres/RS, com uma caravana, e o Missionário Jorge Souza e sua esposa, missionária Teresinha. Irmãos de outras denominações também estiveram prestigiaram o trabalho, para alegria dos organizadores do evento.

O Pr. João Carlos Jacobi, de Porto Alegre/RS, na ocasião Presidente em Exercício do Ministério Restauração e representante do Supervisor Regional, que estava em viagem missionária, foi o preletor da noite. Ele falou sobre o tema do congresso: “Para onde iremos nós, se só Jesus tem as Palavras de Vida Eterna?”. Foi impactante a maneira como Deus o instrumentalizou: a mensagem, embora forte no seu conteúdo, foi aceita nos corações, pois sobre ela estava a graça de Deus! Pessoas, na hora do apelo, jogaram-se aos pés de Cristo para se reconciliarem com Sua Palavra, pois, pelo Espírito Santo, entenderam que não é opção, mas obrigação do crente viver em santidade e em conformidade com a poderosa Palavra de Deus!

No domingo, o evento começou cedo, às 15h. O culto da tarde esteve a cargo da União Feminina. O Coral Regional do Departamento abrilhantou a festa com louvores ao Senhor e algumas irmãs também cantaram hinos solo. A mensagem foi ministrada pela Dcª Odete Almeida, também com base no tema do evento, porém enfatizando a necessidade de a igreja ter compromisso com a Palavra de Deus na rotina da vida. Mais uma vez, muitas pessoas foram à frente, rendendo-se a Cristo e aceitando-o como Salvador e Senhor.

À noite, depois de um breve intervalo, o culto missionário começou com o hino 100 da Harpa Cristã: “O Bom Consolador”.
Os louvores foram novamente entoados por irmãos e irmãs das Áreas envolvidas e houve também a participação dos Corais Regionais (UF, Juventude e Infantil), que louvaram a Deus tanto separadamente quanto juntos.

Antes de ministrar a Palavra, o Pr. Valdimir Almeida, da Área Palhoça/SC, louvou a Deus em dupla com sua esposa, momento em que a brisa de Deus mais uma vez pairou sobre a igreja. Após a mensagem, que também foi baseada no tema do evento, dessa vez, porém, dirigida ao pecador, muitas almas se renderam a Cristo com lágrimas. Era o Espírito Santo no controle de todas as coisas!

Foram realmente três cultos tremendos, embora distintos entre si.

“Agradecemos a Deus pelos irmãos da Área Novo Hamburgo, tanto aos que puderam comparecer no congresso, como, e principalmente, aos que enviaram sua cooperação para que o evento viesse a acontecer. Agradecemos a Deus, também, pelas Áreas que compõem a Região Sul de Santa Catarina, que apoiaram o trabalho, e por seus respectivos pastores, que foram generosos em seus corações contribuindo na “assistência dos santos”. Agradecemos, de igual forma, aos irmãos da Área Araranguá, que não mediram esforços para fazer com que este evento acontecesse. Mas queremos agradecer, em especial, ao Nosso Amado Jesus, que, através de seu Espírito, supriu todas as necessidades do Congresso e abençoou com a Sua maravilhosa presença e atuação nos corações!

Agora, esperemos o próximo Congresso Regional, que será realizado na Área Tubarão. Até lá, permaneçamos desfrutando das bênçãos sem medida que o nosso Deus, gratuitamente, nos dá diariamente.

Deus, em Cristo Jesus, Senhor nosso, vos abençoe em tudo, e que o amor a Deus continue sendo nosso alvo!” – Pr. Sandro Paixão – Encarregado da Área Araranguá/SC

About The Author

Related posts

X