1ª CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE CAVALHEIROS DA ÁREA CAXIAS DO SUL/RS

1ª CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE CAVALHEIROS DA ÁREA CAXIAS DO SUL/RS

Nos dias 15 e 16 de junho de 2019, aconteceu a 1ª Confraternização do Departamento de Cavalheiros da Área Caxias do Sul/RS. Deus se fez presente, manifestando o Seu poder!

O dia 15 iniciou com uma consagração abençoada. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de participar de um estudo baseado no livro “Diácono e Diaconisa: os amigos do Pastor”, ministrado pelo encarregado da Área, Pr. Dirceu de Ávila.

Às 19h, o culto foi iniciado com um período de oração, quando a presença de Deus já era notória. Sob a direção do Dc. João Oliveira, segundo líder do Departamento de Cavalheiros, a igreja louvou e adorou Deus juntamente com o Vocal dos Cavalheiros.

O líder dos Cavalheiros, Dc. Antônio Pedroso, deixou sua saudação e seus agradecimentos à igreja pelo empenho de todos na realização do evento, que teve como tema o versículo registrado em 1 Coríntios 16.13: “Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos”.

Além do vocal e coral de Cavalheiros local, também houve a participação do Coral de Cavalheiros de Vacaria/RS. O Pr. Eraldo Pereira ministrou a Palavra de Deus baseado em Jeremias 45, detendo-se no versículo 5, que diz “E procura tu grandezas? Não as busques, pois eis que trarei mal sobre toda carne, diz o Senhor; a ti, porém, darei a tua alma por despojo, em todos lugares para onde fores.” O pregador enfatizou que nada é mais importante do que a obra que o Senhor quer que o crente realize e que este não deve colocar suas esperanças em grandezas aqui nessa terra, pois, como diz a Palavra de Deus, “o mal virá sobre toda carne”, mas o Senhor nos dará a nossa alma por despojo, assim como deu a Baruque.

No domingo à noite, foi realizado o encerramento do evento. O culto iniciou-se com oração, quando toda a igreja, de joelhos, clamou a Deus por salvação de almas e para que Ele se fizesse presente nessa última noite.

Após o período de louvores, o Pr. Eraldo Pereira ministrou mais uma vez a Palavra do Senhor, dessa vez com base em Apocalipse 22.18 e 19, que diz “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém acrescentar a estas coisas, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” Ressaltou que o cristão deve seguir o exemplo de Deus em sua vida e na obra do Senhor, seguindo o modelo que a Bíblia oferece, sem desviar-se dela.

A Área Caxias do Sul, que pertence à Região Serra Gaúcha e tem como supervisor o Pr. Cláudio Grabowski, é muito grata a Deus pelo quem Ele tem realizado por meio do Departamento dos Cavalheiros, cujos componentes se esmeram muito na obra do Senhor, colocando-se constantemente em jejum e oração pela igreja e estudando a Palavra. Glorificamos a Deus, pois é um departamento que tem sido atuante, sempre em prontidão, tanto para louvar a Deus quanto para realizar reparos na casa do Senhor, entre outras atividades.

About The Author

Related posts

X